Farmácia Indiana - Drogaria, Perfumaria e Manipulação

Buscar

Produtos encontrados: 160 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 160 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Saiba como manter seus ossos e cartilagens saudáveis 

 

O corpo humano é formado por inúmeros ossos e cartilagens que são responsáveis por movimentar grupos musculares distintos. 

 

A partir do momento em que um há perda de massa óssea, movida pelo envelhecimento e baixo consumo de minerais, o esqueleto se torna mais frágil e fica propenso ao desenvolvimento de doenças, como é o caso da osteoporose. 

 

Diante desse cenário, em que os sintomas da osteoporose podem comprometer a qualidade de vida do paciente, a procura por um remédio para fortalecer os ossos se torna mais comum, inclusive para tratar outros problemas associados ossos fracos, como a osteoartrite. 

 

A seguir, vamos entender melhor a diferença entre as duas doenças e como tratá-las com os medicamentos adequados. Continue lendo! 

 

Osteoporose x osteoartrite: entenda as diferenças 

 

A osteoporose é uma doença que surge com a perda da massa óssea, fundamental para a manutenção do esqueleto humano. Apesar de atingir ambos os sexos, ela se manifesta com maior intensidade em mulheres a partir da terceira idade que estão lidando com a diminuição do estrogênio (hormônio feminino). 

 

Conforme minerais e cálcio deixam de ser absorvidos pelo organismo, a estrutura óssea se torna fragilizada a ponto de aumentar as chances de fraturas na região da coluna, no punho e no colo do fêmur. 

 

Já a osteoartrite é marcada pela degeneração das cartilagens, causando dores em atletas, pessoas sedentárias, fumantes, obesos, entre outros grupos de risco. Por se tratar de um processo natural ligado ao envelhecimento, ele precisa ser tratado com o auxílio de exercícios localizados em conjunto com a ingestão de medicamentos específicos. 

 

Medicamentos para ossos e cartilagens 

 

Como estamos falando de estruturas do corpo que precisam de atenção constante, logo é indispensável saber quais são os remédios para dor nos ossos e articulações mais indicados de acordo com o seu estado clínico. 

 

Cetoprofeno 

 

Quem sofre de lombalgia, torcicolo, contusões, entorses, tendinites, distensões/ distensões musculares vai encontrar no cetoprofeno a melhor escolha para o tratamento de processos reumáticos de diferentes naturezas.  Ele se encontra disponível tanto em cápsulas e comprimidos quanto em xarope, soluções injetáveis e gel. 

 

Meloxicam

 

Existem muitos medicamentos anti inflamatórios que estão disponíveis no mercado que atuam na origem da dor, da febre e em outros sintomas relacionados.  Ele é indicado no tratamento da artrite reumatoide e osteoartrites dolorosas (artroses, doenças degenerativas das articulações). 

 

Nimesulida  

 

A popularidade da nimesulida fez dela um dos medicamentos mais versáteis de todos. Isso acontece por causa da amplitude que ela consegue ter diante de sintomas variados, mas que tem na inflamação um denominador comum. Por isso que ela se tornou receitada por profissionais da área da saúde para o tratamento de torções, torcicolos, contusões e processos inflamatórios em tendões, ligamentos, músculos e articulações. 

 

Osteotec 

 

Mulheres que sofrem com os sintomas das menopausa podem se tornar beneficiadas do osteotec, um medicamento anti inflamatório que atua na prevenção da perda de massa óssea que atinge essa parcela da população adulta que está próxima da velhice. 

 

Esse remédio para os ossos impede que o corpo reabsorva o tecido ósseo aumentando as chances de desenvolvimento da osteoporose. A partir do momento em que é ingerido, ele destrói as células responsáveis pela perda de massa óssea. 

Regenerador de cartilagem 

 

Conforme envelhecemos, as cartilagens que estão presentes na região dos joelhos, ombros e cotovelos ficam gastas. Neste caso, a única alternativa é investir na reposição de colágeno a fim de reduzir o atrito entre os ossos dessas regiões do corpo humano. Ele é o principal ingrediente presente no regenerador de cartilagem. 

 

Moviment C, Mobiflex, Matrice são alguns exemplos de medicamentos que auxiliam no processo de regeneração da cartilagem em casos de osteoporose e osteoartrite. Eles são compostos por peptídeos de colágeno, produzidos em laboratório a partir da proteína de colágeno. 

 

Agora que você já sabe quais são os melhores medicamentos para manter os ossos e cartilagens sempre saudáveis, aproveite para conferir outros produtos feitos para elevar o seu bem-estar e qualidade de vida. Só a Farmácia Indiana conta com preços e condições imperdíveis para você.