199.90
Compartilhar oferta
O Lynparza Comprimido é um medicamento indicado para o tratamento de diferentes tipos de câncer, atuando como terapia de manutenção ou em combinação com outros fármacos. Seu princípio ativo é o olaparibe, pertencente à classe dos inibidores da PARP, que bloqueiam o reparo do DNA das células tumorais, levando à eliminação das mesmas.
Câncer de Ovário
O Lynparza pode ser utilizado como:
Monoterapia em tratamento de manutenção para pacientes adultas com carcinoma de ovário (incluindo trompa de Falópio ou peritoneal primário), recentemente diagnosticado, avançado e de alto grau (grau 2 ou superior), com mutação BRCA e que responderam à quimioterapia de primeira linha à base de platina.
Manutenção em carcinoma de ovário seroso ou endometrioide de alto grau, em casos recorrentes sensíveis à platina, após resposta positiva (completa ou parcial) à quimioterapia com platina.
Em combinação com bevacizumabe, como manutenção em pacientes adultas com carcinoma epitelial avançado (estágio FIGO III-IV) que responderam à quimioterapia inicial à base de platina.
Câncer de Mama
O Lynparza Comprimido é indicado para:
Tratamento adjuvante em pacientes adultos com câncer de mama inicial, HER2 negativo, de alto risco e com mutação BRCA, previamente tratadas com quimioterapia neoadjuvante ou adjuvante.
Terapia em câncer de mama metastático HER2 negativo com mutação germinativa no gene BRCA, em pacientes já tratadas com quimioterapia. Em casos de tumor receptor hormonal positivo, é necessário ter recebido tratamento endócrino prévio ou ser considerada inapta para essa terapia.
Adenocarcinoma de Pâncreas
Indicado como tratamento de manutenção em pacientes adultos com adenocarcinoma de pâncreas metastático com mutação germinativa BRCA, sem progressão da doença após quimioterapia inicial baseada em platina.
Câncer de Próstata
Utilizado como monoterapia em pacientes adultos com câncer de próstata metastático resistente à castração, com mutações nos genes BRCA1/2 e/ou ATM, após falha de tratamento com agentes hormonais modernos.
Em combinação com abiraterona e prednisona ou prednisolona, indicado para pacientes adultos com câncer de próstata metastático resistente à castração.
O princípio ativo olaparibe age inibindo as enzimas PARP (poli [adenosina difosfato-ribose] polimerase), responsáveis pelo reparo de quebras na cadeia de DNA. Ao bloquear esse mecanismo, impede a regeneração das células tumorais, favorecendo sua destruição.
O uso de Lynparza Comprimidos é contraindicado em pacientes com alergia ao olaparibe ou a qualquer componente da fórmula.