Compartilhar oferta
Carproflan 75mg Agener Uni?o 14 Comprimidos
Para cães, nos casos em que se deseja um efeito analgésico (inclusive em uso pré-cirúrgico), antitérmico e antiinflamatório, especialmente no tratamento da osteoartrite.
Contraindicações:
Estudos clínicos e laboratoriais demonstraram que Carproflan é muito bem tolerado quando administrado nas doses orais terapêuticas para cães, mesmo em períodos prolongados. Apesar da segurança comprovada, como os demais representantes da classe dos AINE, Carproflan pode inibir em menor grau as cicloxigenases responsáveis pela homeostasia normal dos rins e do estômago. Estes efeitos antiprostaglandinas podem gerar alterações clinicamente significativas em pacientes com doenças prévias com maior frequência do que em animais sadios. Por exemplo, cães com nefropatias subjacentes podem apresentar exacerbação ou descompensação de sua doença durante o tratamento com AINE. Deste modo, recomenda-se que todos os cães sejam submetidos a um exame clínico e laboratorial (hematológico e sérico) completos realizados pelo Médico Veterinário antes e periodicamente durante todo o tratamento. Na ocorrência de reações adversas, suspender o tratamento e consultar imediatamente um Médico Veterinário.
Efeitos adversos:
Carproflan, assim como outros AINE, não está livre de efeitos colaterais.
Trato gastrintestinal: inapetência, vômito, melena, hematêmese, gastrite, ulceração péptica, pancreatite.
Fígado: inapetência, vômitos, anormalidades nos testes de função hepática, hiperbilirrubinemia, hiperbilirrubinúria, hipoalbuminemia, toxicidade hepática aguda.
Cerca de ¼ dos relatos referiram-se a cães da raça Labrador.
Sistema nervoso: Ataxia, paresia, paralisia, tremores musculares, sinais vestibulares, agressividade.
Rins: incontinência urinária, poliúria, polidipsia, azotemia, insuficiência renal aguda, infecção do trato urinário, necrose tubular aguda, acidose e glicosúria.
Comportamento: excitação, sedação, letargia.
Alterações hematológicas: anemia e trombocitopenia imunomediadas, anemia por hemorragia, epistaxe, equimose.
Pele: descamação cutânea, prurido, alopecia, paniculite necrotizante/vasculite, dermatite úmida aguda.
Alterações imunológicas ou de hipersensibilidade: edema facial, eritema, urticária.
Já foram raramente descritos efeitos fatais relacionados às reações listadas acima. Informar o Médico Veterinário em casos de suspeita de intolerância à droga.
Reprodução, gestação e lactação
Não é recomendado para cadelas gestantes ou em lactação, não havendo investigações clínicas suficientes para a utilização da droga nestas fases da vida da cadela.