Farmácia Indiana - Drogaria, Perfumaria e Manipulação

Buscar

Produtos encontrados: 30 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 30 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Hidratante facial: saiba como escolher o melhor produto de cuidados com o rosto

 

Quem não quer uma pele saudável, firme e com brilho, não é mesmo?! Bem, a melhor maneira de fazer isso acontecer é hidratar, hidratar e hidratar. E, assim como outros produtos para pele, os hidratantes possuem fórmulas e características diferentes para cuidar das mais diversas necessidades.

De peles secas a oleosas, há o produtinho certo para você. E sim! Pessoas com mais oleosidade na pele também precisam investir na hidratação! O segredo é escolher um tipo que seja livre de óleos e investir em fórmulas que permitem manter a pele sequinha mesmo quando ela está hidratada. Os hidratantes faciais para pele oleosa ajudam inclusive a evitar aquele efeito rebote, onde ao limpar demais a pele, ela acaba repondo óleo em excesso para compensar.

 

Hidratantes são para todos os tipos de pele!

Embora nosso corpo tenha seu próprio sistema de hidratação natural, composto por glândulas que secretam óleo (ou sebo) para manter uma camada protetora contra infecções e condições externas adversas, a maioria de nós precisa de hidratação extra. Isso acontece porque nossa pele sofre com os danos causados pelo sol, pelo clima e por produtos químicos agressivos na nossa pele. Assim, mesmo as pessoas com tendência a oleosidade podem precisar de hidratantes, pois em sua rotina é provável que sua camada protetora natural também sofra danos é é preciso investir nesse cuidado com a pele do rosto.

Existem vários tipos de hidratantes: umectantes, emolientes e oclusivos. Os umectantes levam água para a camada superior da pele, enquanto os emolientes ajudam a preencher as rachaduras e a selar a água para proporcionar uma sensação suave e macia. Já os oclusivos fornecem uma barreira protetora mais espessa para evitar a perda de água. A maioria dos cremes hidratantes faciais possui umectantes e emolientes que atuam em conjunto, enquanto os oclusivos são mais benéficos em partes mais espessas do corpo, como mãos, pés, cotovelos e joelhos.

 

Como escolher o melhor hidratante para o rosto?

Ao escolher um hidratante, procure os principais ingredientes. Os umectantes populares incluem glicerina (ou glicerol), ácido hialurônico, propileno glicol, uréia, sorbitol e alfa hidroxiácidos (por exemplo, ácido glicólico e láctico). Em altas concentrações, os alfa hidroxiácidos e a uréia amolecem a camada externa da pele, levando à esfoliação. Emolientes comuns são lanolina, óleo mineral, ceramidas, dimeticona, óleo de coco e outros óleos vegetais. E oclusivos incluem manteiga de karité, vaselina, cera de abelha e parafina, entre outros.

Pessoas com pele sensível podem preferir produtos com glicerina, porque os outros ingredientes podem criar uma sensação de queimação na pele irritada. Você também deve evitar oclusivos em áreas propensas a acne. E se você tem pele seca, procure cremes ou loções à base de óleo. Qualquer hidratante com álcoois ou fragrâncias também deve geralmente ser evitado para aqueles com pele seca, pois eles podem piorar o problema. Para pele oleosa ou com tendência a acne, géis e soros leves são mais indicados.

Por fim, lembre-se que além de usar produtos para hidratar o rosto, é importante manter-se hidratado com água e obter nutrientes essenciais por meio de uma dieta adequada, porque as vitaminas e minerais são os alicerces para uma pele saudável. Evitar fumar e realizar uma boa proteção solar também são processos importantes para cuidados com a pele a longo prazo.

E aqui na Farmácia Indiana, você tem diversas opções de cremes hidratantes para o rosto, além de óleos e outros produtinhos que vão deixar a sua pele muito mais macia e cheia de vida!