Para que serve o Varivax Natulab?
O Varivax Natulab é indicado para o tratamento dos sintomas da insuficiência venosa, ajudando a aliviar a dor e o peso nas pernas, além de reduzir o inchaço, as câimbras, o prurido (coceira) e a fragilidade capilar. Seu uso contribui para o bem-estar das pernas, proporcionando mais leveza e conforto ao longo do dia.
Como o Varivax Natulab age no organismo?
Com ação direcionada à melhora da circulação venosa, o Varivax Natulab atua promovendo o aumento da resistência vascular periférica e estimulando o retorno do fluxo venoso. Isso ajuda a aliviar sintomas típicos da insuficiência venosa, como dor, peso nas pernas, inchaço e câimbras, favorecendo a sensação de conforto e vitalidade nas pernas.
Contraindicações do Varivax Natulab
O uso do Varivax Natulab é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade ou alergia a qualquer componente da fórmula, incluindo escina ou extratos de Aesculus hippocastanum (castanha-da-índia). Também não deve ser utilizado por pacientes com problemas no fígado ou nos rins.
Estudos apontam que a absorção de escina pode ser maior em crianças, aumentando o risco de toxicidade. Portanto, este medicamento é contraindicado para uso pediátrico.
Como usar o Varivax Natulab corretamente?
O Varivax Natulab é de uso oral e deve ser ingerido com um copo de água, sem partir, abrir ou mastigar os comprimidos. O uso por outras vias pode comprometer o efeito do medicamento e causar danos ao organismo.
- Varivax 100 mg/com: ingerir 1 comprimido revestido, três vezes ao dia (dose diária de 60 mg de glicosídeos triterpênicos, calculados como escina anidra).
- Varivax 300 mg/com: ingerir 1 comprimido revestido, uma vez ao dia (dose diária de 60 mg de glicosídeos triterpênicos, calculados como escina anidra).
Siga sempre a orientação do profissional de saúde. Em caso de dúvidas, procure um farmacêutico, médico ou cirurgião-dentista. Caso os sintomas persistam, é essencial buscar avaliação médica para o tratamento adequado.