129.90

MedicamentosVitaminas e MineraisLatuda Cloridrato De Lurasidona 20mg 30 Comprimidos

Compartilhar oferta

Latuda Cloridrato De Lurasidona 20mg 30 Comprimidos

Cód.: 118316
Princípio ativo:Antipsicótico
Laboratório:Daiichi-Sankyo

Receita obrigatória

R$ 236,07

Consulte a disponibilidade do produto

Este produto está disponível apenas para retirada em loja. Para prosseguir com sua compra, precisamos verificar a disponibilidade em sua região.

O prazo para retirada ou recebimento do produto inicia-se após o faturamento da compra.

Escolha a forma de entrega ou o ponto de retirada na página de pagamento.

Descrição do produto

Latuda: Indicação e Benefícios

Latuda® é um medicamento recomendado para o tratamento de adultos, adolescentes e crianças a partir de 13 anos que apresentam episódios depressivos associados ao transtorno bipolar tipo I. Pode ser utilizado de forma isolada (monoterapia) ou combinado com lítio ou valproato para adultos. O transtorno bipolar é uma condição psiquiátrica crônica caracterizada por oscilações extremas de humor, alternando entre fases de depressão e euforia (mania).

Além disso, Latuda® é indicado para o tratamento da esquizofrenia em adultos e adolescentes a partir dos 15 anos. Esse transtorno pode causar alucinações auditivas e visuais, crenças distorcidas, desconfiança excessiva, dificuldade de interação social, discurso incoerente e alteração emocional. Pessoas com esquizofrenia também podem apresentar sintomas como ansiedade, depressão, sentimentos de culpa e tensão constante.

Como Latuda Atua no Organismo?

A substância ativa do Latuda®, o cloridrato de lurasidona, pertence à classe dos antipsicóticos atípicos. Esse medicamento age equilibrando determinados neurotransmissores no cérebro, ajudando a reduzir os sintomas da esquizofrenia e dos episódios depressivos associados ao transtorno bipolar.

Contraindicações: Quem Não Deve Usar Latuda?

O uso de Latuda® não é recomendado para:

Pessoas com alergia ao cloridrato de lurasidona ou a qualquer outro componente da fórmula.

Pacientes que fazem uso de medicamentos como cetoconazol ou rifampicina, pois podem causar interações prejudiciais. Em caso de dúvidas, consulte um médico antes de iniciar o tratamento.