Dbriz: O que é e para que serve?
Dbriz Dbriz é indicado para o tratamento de lesões cutâneas que requerem desbridamento (remoção de tecidos mortos) e tratamento tópico com antibiótico. Ele é eficaz em feridas, úlceras e lesões necróticas, auxiliando na remoção de tecido danificado e na prevenção de infecções bacterianas locais.
Também é indicado para pós operatório de cirurgias ginecológicas.
As principais condições tratadas com Dbriz incluem
Úlceras de diversas causas (como as de pressão, varicosas e relacionadas ao diabetes);
Gangrenas nas extremidades;
Lesões por congelamento;
Feridas com difícil cicatrização;
Queimaduras;
Preparação do leito da ferida antes de enxertos cutâneos.
Dbriz Gino Dbriz Gino é indicado para remover tecidos necrosados ou resíduos após cirurgias ginecológicas, como cauterizações uterinas e episiorrafias, ou em condições como cervicites e vaginites.
Como funciona o Dbriz?
Dbriz contém colagenase e cloranfenicol. A colagenase é uma enzima que remove tecido desvitalizado em lesões, limpando a área afetada e facilitando a cicatrização. Ela não afeta o tecido saudável, permitindo que a ferida cicatrize mais rapidamente. O cloranfenicol, por sua vez, é um antibiótico que combate infecções bacterianas locais, prevenindo complicações.
Os efeitos de Dbriz são perceptíveis em até 6 dias, com ação completa em 1 a 14 dias, dependendo da gravidade da lesão.
Contraindicações
Dbriz não deve ser utilizado por pacientes com alergia a colagenase, cloranfenicol ou outros componentes da fórmula. Além disso, pessoas com doenças hematológicas ou queimaduras extensas não devem utilizar o produto. Gestantes só devem fazer uso sob orientação médica.
Modo de uso do Dbriz
Dbriz: Higienize a área afetada antes da aplicação. Aplique uma camada fina de aproximadamente 2 mm de pomada sobre a lesão, uma vez ao dia. Mantenha a área úmida para aumentar a eficácia da enzima, cobrindo com gaze e umedecendo com soro fisiológico. Troque o curativo diariamente e siga as recomendações do seu médico.
Dbriz Gino: Higienize a região externa antes da aplicação vaginal. Com o aplicador, insira a pomada na vagina, de acordo com a orientação médica. Aplique cerca de 5 g de pomada à noite e continue o tratamento até finalizar o conteúdo da bisnaga.
Advertências: O tratamento deve ser interrompido se não houver melhora em até 14 dias. Siga sempre as orientações médicas quanto à dose e duração do tratamento.