Azitromicina Di-Hidratada Pharlab –
Indicação e Para Que Serve
A Azitromicina Di-Hidratada Pharlab é um antibiótico indicado para o tratamento de diversas infecções bacterianas sensíveis ao seu princípio ativo. Pode ser utilizada em casos de infecções do trato respiratório superior (nariz, garganta, faringe, laringe e traqueia), como sinusite, faringite e amigdalite, e também do trato respiratório inferior, incluindo bronquite e pneumonia.
Além disso, é eficaz no tratamento de infecções de pele e tecidos moles, como músculos, tendões e gordura, e na otite média aguda (infecção no ouvido médio). Também é indicada para doenças sexualmente transmissíveis não complicadas em homens e mulheres, causadas pelas bactérias Chlamydia trachomatis e Neisseria gonorrhoeae. Outra indicação é no tratamento de cancro mole, causado pela bactéria Haemophilus ducreyi.
É importante destacar que a azitromicina não deve ser usada em casos de infecção associada à sífilis.
Como a Azitromicina Di-Hidratada Pharlab Funciona?
A azitromicina é um antibiótico da classe dos macrolídeos, que atua bloqueando a produção de proteínas essenciais para o crescimento e multiplicação das bactérias. Dessa forma, impede a progressão da infecção.
Após a administração oral, seu efeito máximo ocorre entre 2 a 3 horas.
Contraindicações
O uso do medicamento é contraindicado para pessoas que já apresentaram alergia à azitromicina, eritromicina, antibióticos macrolídeos, cetolídeos ou a qualquer componente da fórmula.
Na versão em suspensão oral, o medicamento não deve ser utilizado por pacientes com:
Síndrome de má absorção de glicose-galactose;
Insuficiência de sacarose-isomaltase.
Além disso, o uso durante a gravidez só deve ser feito com orientação médica ou odontológica.