Aristab: Para que serve e indicações principais
Tratamento da esquizofrenia
Aristab é indicado para o tratamento da esquizofrenia, auxiliando no controle dos sintomas desse transtorno mental.
Transtorno bipolar
Monoterapia: Aristab é recomendado para o tratamento tanto dos episódios agudos quanto para a manutenção dos episódios de mania e episódios mistos relacionados ao transtorno bipolar tipo I.
Terapia adjunta: Também pode ser usado como complemento à terapia com lítio ou valproato, ajudando no controle dos episódios agudos de mania ou mistos em pacientes com transtorno bipolar tipo I.
Como Aristab age no organismo?
O mecanismo exato de ação do aripiprazol, princípio ativo do Aristab, ainda não é totalmente compreendido. Contudo, acredita-se que sua eficácia no tratamento da esquizofrenia e do transtorno bipolar seja resultado da modulação de receptores no sistema nervoso central.
A ação terapêutica do Aristab ocorre principalmente pelo aripiprazol em sua forma original, além do seu principal metabólito, o dehidro-aripiprazol.
Quem não deve usar Aristab?
O uso de Aristab é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade ao aripiprazol ou a qualquer componente da fórmula. Reações alérgicas podem variar de coceira e urticária a quadros mais graves, como anafilaxia.