129.90
Compartilhar oferta
Consulte o prazo de entrega ou retire em uma loja GRATUITAMENTE
Escolha a forma de entrega ou o ponto de retirada na página de pagamento.
Dicloridrato de Trimetazidina é indicado no tratamento da cardiopatia isquêmica e na insuficiência cardíaca de causa isquêmica em pacientes que utilizam outros medicamentos concomitantes para o tratamento desta doença.
Dicloridrato de Trimetazidina está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade a Trimetazidina ou a qualquer um dos componentes da fórmula.
Também não deve ser utilizado por pessoas com doença de Parkinson, sintomas parkinsonianos, tremores, síndrome da perna inquieta e outras alterações relacionadas ao movimento.
É contraindicado para pacientes com insuficiência renal grave, com depuração da creatinina inferior a 30ml por minuto.
Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos.
Categoria C. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Os comprimidos devem ser ingeridos com um copo de água, no momento das refeições.
A posologia recomendada é de um comprimido de 35mg duas vezes ao dia, sendo um pela manhã, durante o café da manhã, e outro à noite, durante o jantar.
Os benefícios do tratamento devem ser avaliados após três meses e a Dicloridrato de Trimetazidina deve ser descontinuada se não houver resposta ao tratamento.
A segurança e eficácia da Dicloridrato de Trimetazidina em crianças com menos de 18 anos não foram estabelecidas, e não existem dados disponíveis.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Este medicamento não é um tratamento curativo para crises de angina de peito e não é indicado como tratamento inicial da angina instável ou infarto do miocárdio. Também não é indicado na fase pré-hospitalar ou durante os primeiros dias de hospitalização.
Em caso de crise de angina, a coronariopatia deve ser reavaliada e uma adaptação do tratamento deve ser considerada, incluindo tratamento medicamentoso e possível revascularização.
A Trimetazidina pode causar ou agravar sintomas parkinsonianos, como tremores, acinesia e hipertonia, os quais devem ser monitorados regularmente, especialmente em pacientes idosos. Caso esses sintomas apareçam, o paciente deve ser encaminhado para avaliação neurológica.
Se ocorrerem alterações de movimento, como síndrome da perna inquieta, tremores ou instabilidade da marcha, a medicação deve ser descontinuada imediatamente. Esses casos são raros e geralmente reversíveis após a interrupção do tratamento. A maioria dos pacientes se recupera dentro de quatro meses após a suspensão da medicação. Se os sintomas persistirem por mais de quatro meses, a avaliação de um neurologista deve ser considerada.
Podem ocorrer quedas associadas à instabilidade postural ou hipotensão, principalmente em pacientes que utilizam medicamentos anti-hipertensivos.
Precauções especiais para alguns pacientes
Recomenda-se cautela ao prescrever Dicloridrato de Trimetazidina para pacientes que possam apresentar maior exposição ao medicamento, como aqueles com insuficiência renal moderada ou com idade superior a 75 anos.
Pacientes com insuficiência renal moderada, com depuração da creatinina entre 30 e 60ml por minuto, devem utilizar uma dose reduzida de um comprimido de 35mg pela manhã, durante o café da manhã.
Pacientes idosos podem apresentar maior exposição à Trimetazidina devido à redução da função renal associada ao envelhecimento. Nestes casos, é recomendado um ajuste cuidadoso da dose.
A segurança e eficácia do uso deste medicamento em crianças menores de 18 anos não foram estabelecidas.
Condução de veículos e operação de máquinas
Embora os estudos clínicos não tenham demonstrado efeitos hemodinâmicos significativos, há relatos pós-comercialização de tonturas e sonolência, o que pode comprometer a capacidade de dirigir e operar máquinas.
Uso durante a gravidez e amamentação
Não há dados suficientes sobre o uso de Trimetazidina em mulheres grávidas. Estudos realizados em animais não demonstraram efeitos prejudiciais diretos ou indiretos em relação à toxicidade reprodutiva. Como medida preventiva, recomenda-se evitar o uso deste medicamento durante a gestação.
Categoria C. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Não se sabe se a Trimetazidina ou seus metabólitos são excretados no leite materno. Como não se pode excluir o risco para recém-nascidos e bebês, a medicação não deve ser utilizada durante a amamentação.
Fertilidade
Estudos sobre toxicidade reprodutiva não demonstraram efeitos sobre a fertilidade em ratos machos e fêmeas.
Informação sobre doping.