129.90
Compartilhar oferta
Receita obrigatória
Efexor® XR (cloridrato de venlafaxina) está indicado para o tratamento da depressão, incluindo depressão com ansiedade associada e; para prevenção de recaída e recorrência da depressão. Também está indicado para o tratamento, incluindo tratamento em longo prazo, do transtorno de ansiedade generalizada, do transtorno de ansiedade social (também conhecido como fobia social) e do transtorno do pânico.
A venlafaxina (substância presente no Efexor® XR) e a O-desmetilvenlafaxina (metabólito ativo da venlafaxina), são inibidores da recaptação neuronal de serotonina, norepinefrina e dopamina, ou seja, Efexor® XR aumenta a quantidade de determinadas substâncias (serotonina, norepinefrina e dopamina) no sistema nervoso levando à melhora sintomática dentro das indicações presentes nessa bula. Tempo estimado para início da ação terapêutica do medicamento é de 3 a 4 dias.
Efexor® XR não deve ser utilizado por pacientes alérgicos a qualquer componente da formulação e, por pacientes recebendo antidepressivos da classe dos inibidores da monoaminoxidase (IMAOs), como por exemplo tranilcipromina, selegilina, rasagilina e linezolida.
O tratamento com o Efexor® XR não deve ser iniciado no período de, no mínimo, 14 dias após a descontinuação do tratamento com um inibidor da monoaminoxidase (IMAO). Efexor® XR deve ser descontinuado por, no mínimo, 7 dias antes do início do tratamento com qualquer inibidor da monoaminoxidase.
Este medicamento é contraindicado para uso em menores de 18 anos.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Efexor® XR deve ser administrado com alimentos, aproximadamente no mesmo horário todos os dias. As cápsulas devem ser tomadas inteiras com algum líquido e não devem ser divididas, trituradas, mastigadas ou dissolvidas, ou podem ser administradas cuidadosamente abrindo-se a cápsula e espalhando todo o conteúdo em uma colher de purê de maçã. Esta mistura de medicamento e alimento deve ser engolida imediatamente sem mastigar e deve ser seguida de um copo de água para assegurar que você engoliu todo o medicamento.
Cada cápsula dura de Efexor® XR 37,5 mg, Efexor® XR 75 mg e Efexor® XR 150 mg contém 37,5 mg, 75 mg e 150
mg de venlafaxina, respectivamente.
Excipientes: celulose microcristalina, hipromelose, etilcelulose, tinta opacode vermelha (apenas para cápsulas de 37,5
mg e 75 mg) e tinta branca Tek-Print (apenas para cápsulas de 150 mg).
Composição da cápsula: óxido férrico vermelho, óxido férrico amarelo, óxido férrico preto (apenas para cápsulas de
37,5 mg), dióxido de titânio e gelatina.
"APRESENTAÇÃO: Efexor® XR (cloridrato de venlafaxina) (cloridrato de venlafaxina) 37,5 mg, 75 mg ou 150 mg em embalagens contendo 7, 14 ou 30 cápsulas duras de liberação prolongada.
COMPOSIÇÃO: Cada cápsula dura de Efexor® XR (cloridrato de venlafaxina) (cloridrato de venlafaxina) 37,5 mg, Efexor® XR (cloridrato de venlafaxina) 75 mg e Efexor® XR (cloridrato de venlafaxina) 150 mg contém 37,5 mg, 75 mg e 150 mg de venlafaxina, respectivamente. Excipientes: celulose microcristalina, hipromelose, etilcelulose, tinta opacode vermelha (apenas para cápsulas de 37,5 mg e 75 mg) e tinta branca Tek-Print (apenas para cápsulas de 150 mg). Composição da cápsula: óxido férrico vermelho, óxido férrico amarelo, óxido férrico preto (apenas para cápsulas de 37,5 mg), dióxido de titânio e gelatina.
COMO FUNCIONA: A venlafaxina (substância presente no Efexor® XR (cloridrato de venlafaxina)) e a O-desmetilvenlafaxina (metabólito ativo da venlafaxina), são inibidores da recaptação neuronal de serotonina, norepinefrina e dopamina, ou seja, Efexor® XR (cloridrato de venlafaxina) aumenta a quantidade de determinadas substâncias (serotonina, norepinefrina e dopamina) no sistema nervoso levando à melhora sintomática dentro das indicações presentes na bula (vide item 1. Para que este medicamento foi indicado?). Tempo estimado para início da ação terapêutica do medicamento é de 3 a 4 dias
COMO DEVO USAR: Siga cuidadosamente as instruções do(a) seu(sua) médico(a) e leia a bula. Não exceda a dose recomendada. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do(a) seu(sua) médico(a). "