MercadoPetshopMedicamentos VeterináriosAzicox-2 200mg 6 Comprimidos

Compartilhar oferta

Cód.: 122626

Azicox-2 200mg 6 Comprimidos

R$ 96,99

Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível
Loading interface...
*O prazo para retirada ou recebimento do produto inicia-se após o faturamento da compra. Escolha a forma de entrega ou o ponto de retirada na página de pagamento.

Descrição do produto

Azicox-2 200mg 6 Comprimidos

Azicox-2 é indicaco para:
Afecções respiratórias: Causadas pelas bactérias Bordetella spp; Chlamydia spp; Haemophilus spp; Pasteurella spp; Shigella spp; Streptococcus spp; Escherichia coli; Staphylococcus aureus.
Afecções urogenitais: Causadas pelas bactérias Streptococcus spp; Escherichia coli; Staphylococcus aureus.
Afecções de pele e anexos: Causadas pelas bactérias Corynebacterium spp; Staphylococcus aureus; Staphylococcus intermedius; Escherichia coli; Streptococcus sp; Pasteurella multocida.
Afecções digestivas: Causadas por Escherichia coli.
Afecções orais: Gengivites e Periodontites.
Afecções osteoarticulares: Artrite; Osteomielite e Discoespondilite: causadas por Escherichia coli.
Pós-operatório: Artroplastias; cirurgias ósseas e ortodônticas.
Afecção periodontal: Tratamento e profilaxia.
Contraindicações:
Não administrar em animais com possível ulceração gastrointestinal ou que apresentarem evidência de desordem hemorrágica ou hipersensibilidade ao produto. Não administrar juntamente com outros anti-inflamatórios esteróides ou não esteróides ou após o tratamento com estas drogas. Não administrar juntamente com antibióticos do grupo aminoglicosídeos. Não administrar juntamente com agentes anticoagulantes como a warfarina ou a aspirina. não administrar com antiácidos.
O tratamento de animais idosos ou com menos de 06 semanas de idade de ve ser cuidadosamente acompanhado pelo médico veterinário, sendo em alguns casos, necessário reduzir a dosagem administrada.
Efeitos adversos:
Podem ocorrer reações gerais como perda de apetite, vômito, diarreia, melena e apatia. Estas reações são geralmente transitórias e tendem a desaparecer com a interrupção ou término do tratamento. Podem ocorrer casos raros de choque anafilático. Descontinuar o tratamento em caso de reações adversas.
Reprodução, gestação e lactação:
Não administrar em cadelas ou gatas prenhes no terço final da gestação ou em lactação.
Frequência de utilização:
24 horas
Duração do tratamento:
3 a 5 dias, podendo este período ser ajustado pelo Médico Veterinário. As piodermites profundas podem necessitar de um maior tempo de terapia. Não é recomendado período de tratamento superior a 5 dias para gatos. Independente do quadro clínico o tratamento deverá ser realizado até 48 horas após o desaparecimento da sintomatologia clínica.
Observações:
- Azicox-2 200 mg: Primeiro dia de tratamento: 2 comprimidos para cada 20 Kg de peso; Segundo dia de tratamento: 1 comprimido para cada 20 Kg de peso.