MercadoPetshopMedicamentos VeterináriosPrediderm 20mg 10 Comprimidos

Compartilhar oferta

Cód.: 122673

Prediderm 20mg 10 Comprimidos

R$ 54,99

Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível
Loading interface...
*O prazo para retirada ou recebimento do produto inicia-se após o faturamento da compra. Escolha a forma de entrega ou o ponto de retirada na página de pagamento.

Descrição do produto

Prediderm 20mg 10 Comprimidos

Prediderm é indicado para várias patologias, de caráter inflamatório ou não, que se beneficiam com a ação metabólica da prednisolona
Contraindicações:
Os corticosteróides devem ser usados o mais criteriosamente possível em animais com doenças infecciosas, úlceras de córnea, hemorragias e/ou perfurações gastrintestinais, pancreatites, enteropatias, doenças renais, cardiopatias, diabetes mellitus ou animais em fase de crescimento. Não administrar a fêmeas gestantes e em lactação. Não administrar a animais com infecções fúngicas. A eliminação dos corticosteróides pode ser prejudicada na presença de hepatopatias
Efeitos adversos:
O risco de efeitos adversos provenientes de terapia por corticosteróides está diretamente relacionado a sua potência, dosagem, duração de ação, intervalo entre doses e duração de tratamento. A duração da ação é afetada pela capacidade do corpo em metabolizar e eliminar o corticosteróide, a dose usada e a velocidade de absorção, sendo que estes fatores sofrem modificações de um animal para outro. Doses imunossupressivas causam efeitos colaterais mais freqüentes e mais graves. A administração de corticosteróides por mais de seis meses pode estar associada com infecções do trato urinário, especialmente em cadelas. O uso de corticosteróides pode causar um aumento do volume intravascular, agravando quadros de insuficiência cardíaca congestiva, pois facilita os desvios extracelulares de água e a retenção de sódio. A corticoideterapia freqüentemente causa polidipsia, polifagia e poliúria em cães. Síndrome de Cushing em cães tem sido associada com terapias prolongadas com corticosteróides.
Frequência de utilização:
12 a 24 horas
Observações:
Prediderm Comprimidos 20 mg:
Reposição de Glicocorticóides: 1 Comprimido para cada 80 kg de peso corporal/dia;
Tratamentos Antiinflamatórios e Antialérgicos: 1 Comprimido para cada 20 a 40 Kg de peso corporal a cada 12 a 24 horas.
O efeito terapêutico satisfatório de Prediderm, assim como com outros corticosteróides, ocorre com a individualização da dosagem de acordo com a gravidade da doença, duração prevista para o tratamento e resposta individual do animal à terapia.
A administração de Prediderm deve ser calculada com o objetivo de se obter a menor dosagem possível que resulte no máximo efeito terapêutico desejado, com mínimos efeitos colaterais.
As recomendações de dose que se seguem são baseadas na dosagem média diária total e contemplam as principais indicações de Prediderm, devendo ser usadas apenas como referência.
A terapia com Prediderm deve ser iniciada com uma dose mais alta que é mantida até que se consiga a resposta terapêutica desejada, o que normalmente ocorre num período de 2 a 7 dias na maioria das patologias. Tão logo uma resposta clínica satisfatória tenha sido obtida, a dose diária deve ser reduzida gradualmente para a finalização do tratamento, nos casos de doenças agudas.
Nos casos de doenças crônicas, reduz-se gradativamente a dose inicial até uma mínima dose efetiva de manutenção. Recomenda-se, nestes casos, a administração de Prediderm Comprimidos 5 mg em dias alternados, pois este regime de administração permite a recuperação do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal, minimizando o aparecimento de efeitos colaterais. A dose de manutenção deve ser ajustada periodicamente de acordo com as flutuações da atividade da doença e do estado geral do animal.
O intervalo entre as doses, bem como a duração do tratamento, variam de acordo com a patologia a ser tratada.