Farmácia Indiana - Drogaria, Perfumaria e Manipulação

Buscar

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Albumina: a fonte de proteínas que você precisa para construir músculos fortes 

Desde que a musculação ganhou papel de destaque na vida os seres humanos, seja como um estilo de vida mais saudável ou até como uma forma de investir na carreira por meio do fisiculturismo, muitos atletas têm procurado por suplementos alimentares que reduzam o catabolismo muscular (perda de massa magra) e estimulem a hipertrofia. 

Nas próximas linhas, você vai entender melhor o que é e para que serve a albumina, um importante aliado de todo praticante de musculação e de outros esportistas, responsável por estimular a força física e o desenvolvimento muscular. Também vamos descobrir quem pode e quem não pode ingerir esse suplemento alimentar, além das suas principais vantagens. Acompanhe! 


O que é 

De alto valor biológico, a albumina figura hoje como um dos melhores suplementos para quem deseja ficar mais forte e quer ganhar massa muscular de forma natural e saudável. 

Produzida a partir de um processo chamado pasteurização, isto é, quando a clara do ovo é aquecida e resfriada em altas e baixas temperaturas, a albumina em pó ajuda na reposição de todos os aminoácidos importantes para o corpo humano. 

Mesmo que seja produzida naturalmente pelo fígado, dando viscosidade ao sangue, auxiliando no controle do nível de PH, essa proteína ajuda no transporte de cálcio, magnésio e das gorduras pela corrente sanguínea. Daí a importância de repô-la por meio da suplementação. 


Quem pode tomar 

Por ser uma proteína pasteurizada e ter como origem a clara do ovo, o suplemento albumina pode ser consumido pela maioria dos atletas que querem elevar o seu desempenho físico. A única exceção fica por conta daqueles que já possuem histórico de alergias ao ovo e seus derivados, incluindo seus derivados industrializados. 

Mesmo que alguns nutricionistas insistam no consumo de frutas, legumes e vegetais com alto valor nutritivo, incluir a albumina na sua dieta só vai potencializar seus ganhos musculares, refletidos em menos gordura e mais massa magra. Em todo caso, consulte um nutricionista para aproveitar ao máximo os benefícios proporcionados por esse suplemento. 


Tipos de albumina 

Conforme o mercado de suplementos alimentares se moderniza, surgem novas variações de produtos não tão novos, mas que oferecem diversos benefícios para o corpo humano. A albumina é um deles. Com tantas fabricantes comercializando a clara do ovo desidratada, hoje o consumidor pode escolher entre a sua versão natural, com carboidratos ou com sabor 

Pura

Ideal para quem procura por um produto livre de aromas e sabor. A albumina pura é feita apenas com a albumina, sem adição de qualquer outro suplemento sintético. O resultado é um suplemento de maior qualidade, mas também mais caro. 

Com carboidratos 

Esse tipo de albumina é misturada com maltodextrina (um suplemento energético) e conta com uma boa relação custo-benefício para quem deseja ingerir boas quantidades de proteínas e também deseja ter mais energia para os treinos, além de acelerar a recuperação muscular no pós-treino. 

Com sabor 

Encontrado com maior facilidade em lojas físicas e virtuais de suplementos, a albumina do ovo com sabor atrai aqueles que enjoaram do gosto natural da proteína e querem experimentar outros sabores, como chocolate, baunilha e morango, só para citar algumas das opções mais consumidas atualmente. A escolha varia conforme a preferência de sabor do esportista. 


Vantagens 

Mesmo que já tenhamos pontuado brevemente alguns dos benefícios da albumina em pó, ainda assim é válido vê-los com mais detalhes para que você entenda a importância de consumir este suplemento alimentar no seu dia a dia:


Fortalece o sistema imunológico 

Por contar com um alto valor biológico e ser responsável por abastecer o corpo humano com aminoácidos essenciais (leucina, lisina, isoleucina, metionina, fenilalanina, treonina, valina, triptofano e histidina) a albumina acaba tendo um papel fundamental na manutenção da imunidade, mantendo o organismo do esportiva protegido contra vírus, bactérias e demais microorganismos nocivos à saúde. 


Ajuda a emagrecer 

Por causa do processo de pasteurização que sofre, os efeitos da albumina se estendem para a perda de gordura, já que o suplemento conta com uma baixa quantidade de carboidratos, açúcares e gorduras na sua composição. Além disso, depois de ingerida, ela demora até três horas para ser absorvida pelo corpo, estimulando a saciedade e, consequentemente, contribuindo para a perda progressiva de peso. 


Auxilia na hipertrofia 

Um dos principais motivos para consumir albumina está no aumento muscular que ela promove, mas isso todos nós já sabemos até aqui, certo? No entanto, de nada adianta consumi-la regularmente se você não dá a devida atenção para a sua alimentação, repondo as vitaminas, nutrientes e sais minerais que o seu corpo precisa. Só assim é possível alcançar os resultados que tanto deseja a curto, médio e longo prazo. 


Agora que você sabe tudo sobre a proteína albumina e está pronto para aproveitar todos os benefícios desse suplemento, visite o nosso site e aproveite para conhecer outros produtos que também vão auxiliar no seu crescimento e recuperação muscular.

Fale conosco por WHATSAPP