Farmácia Indiana - Drogaria, Perfumaria e Manipulação

Buscar

Produtos encontrados: 774 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 774 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Brinquedos infantis: diversão e muito aprendizado para as crianças

No vocabulário das criança, brincar é um dos verbos mais importantes. Afinal, ele representa um momento especial para elas: é onde liberam toda a energia típica dessa idade para se divertir. 

Acontece que, por trás do que parece ser um simples passatempo, há muito mais coisa. Brincar é parte fundamental do desenvolvimento infantil, da construção da própria identidade e da relação com as pessoas e o mundo ao redor. Brincar pode até ser uma ação descontraída, mas o assunto também é sério. Não para as crianças, é claro. Mais especificamente, para seus  pais ou responsáveis. 

Assim como garantir tempo e acesso a diferentes brincadeiras, escolher os brinquedos certos faz toda a diferença para os pequenos. O segredo é ter sempre em mente que um brinquedo estimula a imaginação e favorece a capacidade cognitiva. Portanto, busque sempre se atentar às temáticas e à diversidade desses objetos, de modo a sempre incentivar o seu filho a explorar a criatividade e as relações sociais. Outra dica importante é saber que, apesar de muitas vezes existir a classificação de brinquedos para meninos e meninas, é possível promover a integração entre as crianças de ambos os sexos para que elas aprendam ainda mais enquanto se divertem com as brincadeiras.

Listamos alguns dos principais benefícios dos brinquedos para as crianças para você se inteirar ainda mais do assunto e levar em consideração na hora de adquirir. A Farmácia Indiana é conhecida pela sua variedade de produtos e também é referência em loja de brinquedos.

As crianças aprendem brincando

Os brinquedos auxiliam as crianças em seus primeiros anos a aprender sobre a própria vida: as cores, os animais, os objetos, os números, as personagens de contos infantis. A lista é vasta. Elas vão se desenvolvendo e se interessando cada vez mais em aprender coisas novas. Isso é importante para a educação infantil, em especial na fase escolar.

Eles ensinam sobre situações da vida

Brincadeiras estimulam um mundo de fantasia. Crianças fingem ser super-heróis, simulam trabalhar em diferentes profissões e experimentam situações que depois farão parte da vida adulta. A imaginação não tem limites e os brinquedos fazem parte desse processo. 

Brinquedos ajudam nas emoções 

Além de orientar no desenvolvimento e organização das emoções, os brinquedos ajudam os pais a observar como elas estão se desenvolvendo nesse campo e detectar possíveis problemas emocionais e afetivos. Assim eles podem ser resolvidos ainda na infância através de acompanhamento especializado.

Brincar para desenvolver autonomia

Se entender enquanto ser autônomo e independente é um processo longo, que se estende durante toda a infância. Os brinquedos podem ajudar contribuindo na interação entre as crianças. Nas brincadeiras, elas são as responsáveis pelas próprias mediações, e não os pais. Por isso mesmo, os brinquedos também ajudam no processo de construção da socialização.

Brinquedos educativos

Esses são os brinquedos que permitem às crianças explorar as possibilidades e a imaginação de forma livre e com poucas regras. Ajudam a estimular habilidades como raciocínio e coordenação motora, além de desenvolver a percepção dos elementos ao seu redor. Apesar de parecer uma categoria muito específica, os brinquedos educativos são muito populares e fizeram parte da infância de muitas gerações. Alguns exemplos clássicos são os brinquedos de encaixe, os chocalhos, instrumentos musicais, o ábaco, fichas de memorização de cores e letras, entre outros.

Fale conosco por WHATSAPP