Mirtazapina Sandoz, para o que é indicado e para o que serve?
Comprimido orodispersível 15 mg
A mirtazapina é um medicamento pertencente ao grupo dos antidepressivos. É indicado para tratar a doença depressão.
Comprimidos revestidos 30 mg e 45 mg
A mirtazapina é destinada ao tratamento de estados depressivos.
Como o Mirtazapina Sandoz funciona?
Comprimido orodispersível 15 mg
A mirtazapina é uma substância que age no sistema nervoso central interferindo em outras substâncias responsáveis pela transmissão dos impulsos nervosos e melhorando os sintomas da depressão. A mirtazapina apresenta propriedades sedativas. Ela praticamente não apresenta atividade anticolinérgica e, em doses terapêuticas, praticamente não apresenta efeitos sobre o sistema cardiovascular. A ação da mirtazapina inicia, em geral, após 1 a 2 semanas de tratamento. O tratamento com uma dose adequada deve resultar em uma resposta positiva dentro de 2 a 4 semanas.
Comprimidos revestidos 30 mg e 45 mg
A mirtazapina é um medicamento pertencente à classe dos antidepressivos. Estes medicamentos atuam sobre as funções químicas desbalanceadas em seu cérebro responsáveis pela depressão.
Quais as contraindicações do Mirtazapina Sandoz?
Comprimido orodispersível 15 mg
Este medicamento é contraindicado para uso por pessoa:
Com alergia (hipersensível) à mirtazapina ou a qualquer outro componente do medicamento. Nesse caso, informe ao seu médico antes de iniciar o tratamento com mirtazapina;
Que estiver usando ou usou recentemente (dentro das últimas duas semanas) medicamentos classificados como inibidores da monoaminoxidase (IMAOs).
Comprimidos revestidos 30 mg e 45 mg
Este medicamento é contraindicado a pacientes com alergia à mirtazapina ou a quaisquer outros componentes da fórmula do produto.