Farmácia Indiana - Drogaria, Perfumaria e Manipulação

Buscar

Produtos encontrados: 132 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 132 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

MEDICAMENTOS PARA DIABETES NA FARMÁCIA INDIANA

Conhecimento é uma das armas mais importantes quando o assunto é saúde e combate a doenças. Hoje vamos falar da diabetes, o que é essa doença e dos medicamentos que são utilizados em seu tratamento e você encontra aqui, na Farmácia Indiana.

 

O QUE É DIABETES? O QUE CAUSA DIABETES?

Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou pela má absorção de insulina no organismo. A insulina é um hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.

A diabetes pode causar o aumento da glicemia e levar a complicações no coração, artérias, olhos, rins e nervos. Em casos de elevada gravidade, a diabetes pode levar à morte. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, atualmente existem mais de 13 milhões de pessoas que convivem com a doença.

 

Sintomas

Os principais sintomas da diabetes são fome, sede excessiva e vontade de urinar com frequência durante o dia. Além disso, pode haver outros sintomas, como:

  • Perda de peso;
  • Fraqueza;
  • Fadiga;
  • Mudanças de humor;
  • Náusea e vômito;
  • Formigamento nos pés e mãos;
  • Infecções frequentes na bexiga, rins, pele e infecções de pele;
  • Feridas que demoram para cicatrizar;
  • Visão embaçada.

 

A diabetes mellitus pode apresentar diferentes formas e tipos, como você verá a seguir. Independente disso, com o surgimento dos primeiros sinais, é fundamental que a pessoa busque o quanto antes o atendimento médico especializado para realizar o diagnóstico e, se necessário, o tratamento.

 

Diabetes tipo 1

Esse tipo aparece geralmente na infância ou adolescência, mas também pode ser diagnosticado em adultos. Cerca de 90% dos pacientes diabéticos no Brasil têm esse tipo de diabetes.

Sua causa ainda é desconhecida, podendo haver relação com hereditariedade e estilo de vida. A melhor forma de prevenir é adotando hábitos saudáveis no cotidiano.

 

Diabetes tipo 2

O surgimento dessa doença está diretamente relacionado ao sobrepeso, sedentarismo, hipertensão e hábitos alimentares ruins. Ela ocorre quando o corpo não aproveita a insulina produzida.

 

Pré-diabetes

Entre as pessoas que não possuem a doença e as que possuem, há os chamados pré-diabéticos. Essa condição ocorre quando os níveis de glicose no sangue estão mais alto que o normal, mas não o suficiente para caracterizarem diabetes, seja do Tipo 1 ou do Tipo 2.

Pode-se considerar a pré-diabetes como uma espécie de alerta da iminência da doença, mas que ainda pode ser revertido.

 

COMO PREVENIR A DIABETES?

A melhor prevenção para a doença é adotar um estilo de vida mais saudável. Entre os hábitos, os mais importantes são:

  • Comer, diariamente, frutas, verduras e legumes variadas
  • Reduzir a quantidade de sal, açúcar e gordura consumida
  • Parar de fumar
  • Praticar atividades físicas regularmente. O ideal é, pelo menos, 30 minutos diários
  • Manter o peso em um valor saudável

 

REMÉDIO PARA DIABETES: TRATAMENTO

Os medicamentos fazem parte do cotidiano do tratamento de diabetes. Injeções diárias de insulina são fundamentais para manterem a glicose no sangue em valores considerados normais.

Especialmente nos casos de diabetes tipo 2, os medicamentos são mais frequentes e dependem do grau de necessidade de cada pessoa. Entre os principais tipos de remédios para diabetes estão:

  • Inibidores de alfaglicosidade, que impedem a absorção de carboidratos no intestino;
  • Sulfonilureias, que estimulam a produção pancreática de insulina pelas células;
  • Glinidas, que agem também estimulando a produção de insulina

 

MEDICAMENTOS PARA DIABETES É NA FARMÁCIA INDIANA

Aqui na Farmácia Indiana você encontra uma vasta seleção de medicamentos para o tratamento da diabetes, como Glifage XR, Cloridrato de Metformina, Stanglit, Cloridrato de Pioglitazona, Gliclazida, Caneta Insulina e muito mais. Tudo com preços e condições de pagamento imperdíveis. Mas lembre-se: a automedicação nunca é indicada, sendo importante buscar a orientação de um médico especialista.