Farmácia Indiana - Drogaria, Perfumaria e Manipulação

Buscar

Produtos encontrados: 92 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 92 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Aprenda a tratar dores musculares com os medicamentos corretos 

 

Pessoas que ficam muito tempo paradas no mesmo lugar e forçam o corpo a fazer atividades cansativas que exigem muito da musculatura costumam sentir dores musculares com mais frequência do que aquelas que monitoram sua rotina a fim de manter a saúde do corpo. 

 

No entanto, mesmo tomando todo os cuidados, ainda é comum que, em algum momento do dia, as costas, o pescoço e os ombros comecem a doer. Aí surge a necessidade de procurar por uma forma rápida e eficaz de eliminar o desconforto e a causa da dor como os relaxantes musculares. 

 

Nos próximos parágrafos, vamos aprender como surgem as dores musculares, o que voce pode fazer para preveni-las e tratá-las, além de apresentar alguns dos medicamentos mais comuns para lidar com elas. Acompanhe! 

 

Como surge uma dor muscular 

 

Uma dor muscular pode estar associada à presença de doenças e patologias diversas, sendo a fibromialgia (presença de dores pelo corpo por períodos constantes) além de outras doenças infecciosas como dengue e febre amarela, por exemplo. No entanto, será necessário um diagnóstico médico mais detalhado para descobrir a causa da dor muscular. 

 

Estar exposto ao estresse no trabalho, não cuidar da postura e permanecer por longos períodos na mesma posição são alguns dos casos que contribuem para o avanço e até para a piora da dor muscular em questão 

 

Como tratar e prevenir 

 

Assim que as primeiras dores são sentidas, o paciente deve procurar por uma profissional ligado ao ramo ortopédico para diagnosticar a causa do desconforto. Assim que o médico fazer o diagnóstico, o paciente precisa seguir à risca as recomendações a fim de recuperar a sua qualidade de vida. 

 

A prática de pausas e alongamentos durante os períodos de imobilidade é essencial para estimular a circulação sanguínea e relaxar os músculos, liberando a tensão acumulada. Até a própria escolha do travesseiro e do colchão influencia no relaxamento dos músculos durante o período de descanso. 



Tipos remédios para dor muscular 

 

Se você estiver sentindo dores musculares mesmo tomando todos os cuidados listados acima, vale a pena considerar o uso de um remédio para dor nos músculos. O mercado farmacêutico possui diferentes medicamentos, sendo cada um indicado para situações diferentes. Eles estão divididos em relaxante muscular e antiespasmódicos. 

 

Relaxante muscular 

 

Episódios de tensão muscular excessiva onde os músculos ficam rígidos, atrapalhando a mobilidade podem ser tratados com o auxílio de um relaxante muscular. Ele tem ação rápida e contínua, servindo como uma forma de aliviar de forma temporária o episódio de dor e tensão. É indicado para casos de lombalgia, fibromialgia, torcicolo, dor crônica, esclerose múltipla etc. 

 

Antiespasmódicos 

 

Eles são indicados para quando os músculos ficam rígidos e o indivíduo se sente impedido para se movimentar livremente. Quando há uma ou mais contrações involuntárias dos músculos, seja no estômago, comprometendo o processo digestivo, no útero ou nos rins. 

 

Agora que você já sabe qual pode ser a causa das suas dores musculares e como tratá-las de forma correta, continue navegando pela nossa loja para ficar por dentro de todas as novidades em produtos para saúde e bem estar.