Indicações de Uso
Este medicamento é recomendado para o tratamento da dor neuropática, um tipo de dor crônica provocada por lesões ou disfunções no sistema nervoso. É eficaz em casos como neuropatia diabética, neuropatia pós-herpética e lesão medular, em pacientes adultos. Também é indicado para o controle dos sintomas da fibromialgia e no tratamento do Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) em adultos. Além disso, pode ser utilizado como terapia complementar no controle de crises epilépticas parciais, com ou sem generalização secundária, em adultos.
Contraindicações
O uso é contraindicado para pessoas com alergia conhecida à substância ativa pregabalina ou a qualquer outro componente da fórmula.
Possíveis Reações Adversas
Entre os efeitos colaterais que podem ocorrer estão: aumento do apetite, sensação de euforia, confusão mental, irritabilidade, quadro depressivo, desorientação, insônia, redução da libido, alterações na atenção, dificuldades de memória e formigamentos ou sensações anormais na pele (parestesia).
Cuidados e Precauções
Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes, lactantes ou crianças sem orientação e acompanhamento médico. A automedicação pode colocar a saúde em risco.
Informações do Fabricante
"APRESENTAÇÃO: Lyrica® (pregabalina) 25 mg em embalagens contendo 14 cápsulas duras.
Lyrica® (pregabalina) 75 mg em embalagens contendo 14 ou 28 cápsulas duras.
Lyrica® (pregabalina) 150 mg em embalagem contendo 28 cápsulas duras.
COMPOSIÇÃO: Cada cápsula dura de Lyrica® (pregabalina) 25 mg, 75 mg ou 150 mg contém 25 mg, 75 mg ou 150 mg de pregabalina, respectivamente. Excipientes: lactose monoidratada, amido de milho e talco.
COMO FUNCIONA: Lyrica® (pregabalina) age regulando a transmissão de mensagens excitatórias entre as células nervosas. O início da ação do medicamento é, geralmente, percebido cerca de uma semana após o início do tratamento.
COMO DEVO USAR: Siga cuidadosamente as instruções do(a) seu(sua) médico(a) e leia a bula. Não exceda a dose recomendada. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do(a) seu(sua) médico(a). "