Farmácia Indiana - Drogaria, Perfumaria e Manipulação

Buscar

Produtos encontrados: 406 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 406 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

DESODORANTE: COMO ESCOLHER O MELHOR MODELO PARA VOCÊ

É comum que todos nós realizemos certos “rituais” todos os dias. São hábitos e práticas que fazemos quase que automaticamente, e que, sem eles, bate aquela sensação de que algo está errado. Com a higiene pessoal também temos nossos rituais. Do mais básico ao skincare, coisas como tomar um bom banho, escovar os dentes e utilizar desodorante são indispensáveis para higiene, saúde e bem-estar.

Os desodorantes são um exemplo clássico de um produto que possui uma infinidade de opções a se escolher. Tem gente que gasta, inclusive, um bom tempo no supermercado ou na farmácia tentando definir qual vai ser o seu companheiro de higiene. E cada pessoa se orienta por um critério diferente. 

Para alguns, um cheiro agradável é o que basta. Para outros, a exigência é um pouco maior e acabam por verificar o tempo de duração da proteção. Há quem prefira analisar se o desodorante possui ação antibacteriana e antitranspirante.

 

POR QUE PRECISAMOS USAR DESODORANTE?

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam o suor, por si, só, não exala quase cheiro nenhum. No entanto, existem dois tipos de glândulas sudoríparas no corpo: as écrinas e as apócrinas. As écrinas estão presentes por toda a superfície do corpo e eliminam água e sais com a função de regular a temperatura corporal.

As glândulas apócrinas existem exclusivamente em algumas áreas do corpo. Entre elas, as axilas. O suor que secretam, além de água e sais, contêm também restos celulares e do metabolismo. Quando expostos à ação de fungos e bactérias, o suor e restos celulares se decompõem num processo chamado de bromidrose axilar, que é o responsável pelo mau cheiro.

É aí que entra em ação o desodorante. Mas para que ele possa fazer esse trabalho de maneira caprichada, e não apenas “camuflar” o mau cheiro, ele deve ter uma característica básica: ser um desodorante antibacteriano. 

 

COMO ESCOLHER O MELHOR DESODORANTE PARA VOCÊ

Direto e reto, aqui vão algumas dicas para você não errar na hora de comprar o seu desodorante pessoal.

 

Ação antibacteriana

Um desodorante antibacteriano ajuda a impedir a ação e proliferação de bactérias, fungos e leveduras responsáveis pelo mau cheiro nas axilas. 

 

Antitranspirante

Um desodorante antitranspirante ajuda a reduzir os níveis de transpiração, evitando, também, o mau cheiro. Eles são bastante indicados para práticas de atividades físicas.

 

Desodorante para pele sensíveis

Para pessoas de pele mais sensível, os desodorantes convencionais podem causar reações alérgicas, acarretando em irritação, coceira e até mesmo em inflamações. Para evitar esses transtornos, se esse é o seu caso, escolha desodorante que não possua substâncias reativas.

Se atente na leitura do rótulo para se certificar de que se trata de um desodorante sem álcool e parabenos.