Farmácia Indiana - Drogaria, Perfumaria e Manipulação

Buscar

Produtos encontrados: 29 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 29 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Secador de cabelo: um eletroeletrônico que não pode faltar na sua casa ou salão de beleza

Presente em praticamente todas as residências e salões de beleza, o secador de cabelo já se tornou um item indispensável nos cuidados com os fios. Isso porque além de secar, ele também permite que você faça diversos penteados e modelagens nos fios, como a famosa “escova”.

No entanto, como existem pessoas com cabelos dos mais variados tipos e comprimentos, muitos acabam ficando em dúvida sobre qual modelo comprar. E toda dúvida pode induzir ao erro, especialmente se você for mal orientada em uma loja de cosméticos ou farmácia.

Para esclarecer todos os seus questionamentos, a Farmácia Indiana resolveu separar algumas informações que vão ajudar você a escolher o secador de cabelo bom e barato que atenda às suas necessidades diárias. Vamos lá!

Tipos de secadores

Quem tem uma rotina agitada e só tem tempo para lavar e secar o cabelo durante a noite, precisa de um secador profissional de alta potência que permita deixar os fios livres da umidade em poucos minutos, caso contrário, a sensação de dormir com o cabelo molhado vai persistir a noite toda, se estendendo, inclusive, para o começo do dia.

Por isso, na hora da compra, é importante se atentar para o modelo e os diferenciais que ele oferece no dia a dia. No mercado já possível encontrar o secador de cabelo profissional e o modelo com difusor. Ambos se diferenciam nos seguintes aspectos:

Profissional

Conta com a vantagem de ser fabricado para secar fios longos, ser resistente, durável e potente. Quando essas características estão presentes no aparelho, ele se encaixa na categoria “profissional”. Esse tipo de secador distribui o ar quente ou frio (dependendo do modo selecionado) de maneira uniforme, secando o cabelo por completo.

Alguns modelos ainda acompanham tecnologias interessantes para manter os fios bem cuidados, como a presença de íons positivos e negativos. Ambos funcionam basicamente no mesmo sentido que a lavagem com shampoo e condicionador.

Enquanto os íons positivos facilitam a abertura da cutícula, permitindo que ativos e pigmentos penetrem nos fios, os íons negativos fecham essa camada do couro cabeludo, retendo os nutrientes de produtos como cremes e leave-in.

Com bico difusor

Uma das melhores formas de ter cachos perfeitos é usando um difusor na saída de ar do secador de cabelo. A sua função é basicamente concentrar o calor produzido pelo eletroeletrônico para a região desejada do couro cabeludo, evitando a formação do incômodo frizz (quando as cutículas ficam abertas e ressecadas, deixando os cabelos arrepiados), além de evitar que o calor seja distribuído de forma que alise os fios, garantindo uma secagem efetiva, rápida e com um resultado incrível.

Como escolher o melhor secador de cabelo

Antes de sair comprando o primeiro secador que aparecer na sua frente, você precisa avaliar uma série de aspectos que vão fazer a diferença na hora de secar os fios, como marca,  tecnologias embutidas, se o aparelho é ergonômico, do que é feito, além de outras características como peso, ruído, tamanho e voltagem.

Avalie a marca

Assim como a relação preço x qualidade está associada à qualidade do secador de cabelo, a marca também pode influenciar em uma experiência boa ou ruim com esse eletroeletrônico. Portanto, ao comprar o seu primeiro secador de cabelo profissional, fique atento ao fabricante, seu tempo de mercado, avaliação de consumidores no Reclame Aqui, entre outras informações relevantes. Empresas como Taiff, Mondial e Multilaser são boas escolhas por causa da relação custo-benefício que oferecem para seus consumidores.

Considere a tecnologia embutida

Hoje em dia não basta um secador de cabelo apenas ser potente. O que diferencia um modelo de outro é o conjunto de vantagens que eles oferecem para o dia a dia de quem usa o eletroeletrônico com frequência.

A presença de placas revestidas em cerâmica, que ajudam na distribuição do calor e na secagem mais rápida dos fios ou da iluminação LED, tecnologia que, segundo alguns fabricantes, purifica os cabelos, revitalizando-os são alguns diferenciais interessantes. Também é possível encontrar secadores de cabelos que liberam raios infravermelhos e dão brilho e vitalidade para os fios.  

Ergonomia faz diferença

Imagine-se secando os cabelos e, em poucos minutos, a pegada se torna desconfortável a ponto de obrigar que você desligue o aparelho. Além de atrasar todo o trabalho de secagem, isso pode causar, a longo prazo, incômodos e dores nos dedos e também no punho.

Por isso, antes de comprar o seu secador de cabelo com difusor ou sem o acessório, observe se a empunhadura do cabo é anatômica, isto é, se possui ondulações que favoreçam a pegada. Caso positivo, você está no caminho certo para escolher um modelo confortável que vai acompanhá-la por muitos anos.

Peso, ruído, tamanho e voltagem

Todos esses fatores descritos acima influenciam na qualidade, manuseio e durabilidade do secador de cabelo. Um modelo muito pesado pode atrapalhar na finalização de um penteado, enquanto um secador que faz muito barulho tende a incomodar, principalmente se for usado durante a noite.

Por outro lado, o tamanho pode ser um empecilho na hora de guardar ou levar o eletroeletrônico numa viagem, assim como a voltagem que precisa estar de acordo com as tomadas do ambiente para não queimar o aparelho.

Como usar o secador

Na correria do dia a dia muitas mulheres simplesmente ligam o secador e apontam ele para os cabelos sem nenhum critério de tempo que vão usá-lo ou intensidade do calor selecionado. Isso pode acabar danificando os fios ou até queimando-os. Antes de tudo, procure enxugar o excesso de água com uma toalha de microfibra, pois ela ajuda a manter a saúde dos cabelos em dia.

Outra dica é alternar a temperatura do jato entre quente e frio. Enquanto o ar quente ajuda na recuperação da forma original do cabelo antes da lavagem, o jato frio fecha as cutículas, evitando a perda de nutrientes importantes para a manutenção da saúde capilar.

Viu como é fácil escolher o melhor secador de cabelo para as suas necessidades? Agora você pode deixar seus fios sempre bem cuidados e saudáveis para ir aonde quiser sem se preocupar com o excesso de volume ou com os temidos frizz. Na Farmácia Indiana, você encontra este e outros produtos que vão facilitar o seu dia a dia. Confira!

Fale conosco por WHATSAPP