Farmácia Indiana - Drogaria, Perfumaria e Manipulação

Buscar

Produtos encontrados: 24 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 24 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Máquina de cortar cabelo: os melhores modelos de acordo com suas necessidades


Cuidar da própria aparência é um hábito diário que eleva a autoestima de qualquer pessoa, seja homem ou mulher. No entanto, quando isso se transforma em um gasto recorrente, você pode acabar gastando mais do que deveria para manter o seu visual sempre impecável. A boa notícia é que quem precisa manter o corte de cabelo em dia, pode fazer a manutenção dele no conforto de casa com uma
máquina de cortar cabelo


Informação é o que não falta. O próprio Youtube, com seus tutoriais, permite que você aprenda a fazer diversos cortes sem precisar de um cabeleireiro ou barbeiro. O único problema é que existem dezenas de
máquinas de corte no mercado e isso, por si só, já pode causar muitas dúvidas sobre qual modelo escolher. 


Para te ajudar nessa jornada, vamos separar esses aparelhos por tipos para facilitar a sua escolha. Alguns modelos são mais básicos, enquanto outros acompanham acessórios que garantem um corte ainda mais profissional. Você também vai aprender como deixar sua máquina sempre limpa e conservada. Continue lendo! 


Tipos de máquinas de cortar cabelo 


Profissional 


Este modelo é muito usado por profissionais que trabalham em salões de beleza. Ele é versátil e garante resultados variados. A
máquina de cortar cabelo profissional se diferencia das demais por ser mais potente, contar com melhor acabamento, ser resistente e acompanhar diversos pentes de corte, que proporcionam mais liberdade para aparar as laterais, a parte de trás e o topo da cabeça. 


Outro detalhe que diferencia as
máquinas profissionais é o acabamento das suas lâminas. Geralmente, elas recebem um tratamento inox que evita a ferrugem, é resistente e corta mais facilmente até os fios úmidos. O motor desses modelos também se destaca, pois altas potências permitem que o aparelho seja usado por mais tempo sem correr o risco de superaquecer. 


Para cabelo e barba 


Se os modelos profissionais já chamam a atenção pelo conjunto de funcionalidades, imagine o quão completa é a
máquina de cortar cabelo e barba. Como o próprio nome já sugere, além de cortar os fios, ela também pode ser usada como aparador de barba, dispensando o uso de uma segunda máquina ou até mesmo da velha lâmina de barbear. 


A maior vantagem desse modelo é o ganho de tempo que essa máquina oferece. Depois que terminar o
corte de cabelo, você pode aparar a barba, costeletas, pescoço e bigode, apenas tomando o cuidado de substituir o pente com certa antecedência para garantir um resultado perfeito. 


Aparador de pelos 


As regiões íntimas do corpo masculino e feminino precisam estar sempre bem cuidadas.  Não importa se você vai tomar um bronzeado ou fazer uma surpresa para alguém, remover os pelos entre as pernas, axilas e pernas já demonstra o quanto você se preocupa com a sua aparência. Neste caso, o
aparador de pelos acaba se tornando um companheiro inseparável. 


Graças a ele, você consegue remover os pelos das axilas, da virilha, pernas e braços sem sentir dor ou desconforto. Ele também permite que você possa fazer ajustes nas sobrancelhas e apare os pelos do nariz. 


Como limpar e manter sua máquina de cortar cabelo conservada 


Depois de terminar a sua rotina de cuidados é preciso limpar todo o espaço, inclusive a máquina. Portanto, nada melhor do que fazer uma limpeza completa do seu equipamento. Primeiro, providencie uma escova cosmética (na falta dela, use uma escova de dentes) e tenha à disposição uma pequena quantidade de álcool em gel. 


Agora, chega o momento de limpar a máquina, que deve estar desligada. A maioria dos modelos possui um compartimento que fica cheio de cabelo e pelos. Remova-os com a escova e esvazie o conteúdo no lixo. Agora, aplique a solução de gel na escova e passe-a entre as lâminas da máquina até remover os fios soltos. Em seguida, despeje uma quantidade de álcool na cabeça do aparelho para remover os cabelos que sobraram. Deixe a máquina secar naturalmente em um local ventilado.