Farmácia Indiana - Drogaria, Perfumaria e Manipulação

Buscar

Produtos encontrados: 179 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 179 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

CELULAR: GUIA DE COMPRA PARA VOCÊ COMPRAR O SEU SMARTPHONE

 

No mundo atual, é praticamente impossível viver sem um aparelho celular. Mais chamado de smartphones pela tecnologia muito superior e complexa se comparada aos dos celulares antigos, eles acompanham a rotina de seus usuários em todos os aspectos. Em casa, no caminho para o trabalho ou nos momentos de lazer e distração, eles sempre irão oferecer uma solução à palma das mãos.

 

Tem quem goste de estar sempre antenado às redes sociais e não perder nada do feed de publicações, bem como aqueles que adoram checar os emails ou agenda e não perder um compromisso sequer. Para os amantes da fotografia e dos registros visuais, ter um celular é sinônimo de sempre ter uma câmera em mãos nos grandes momentos da vida. Por fim, mas não menos importante, os gamers se divertem com uma infinidade de jogos que vão desde os para passar o tempo até aqueles que demandam concentração e dedicação integral.

 

Seja qual for o seu perfil, existe um smartphone ideal para você. Por isso, antes de escolhê-lo, é importante conhecer as principais características anunciadas para não comprar gato por lebre. Afinal, o que significa ter muita memória ram? Você precisa de bastante ou pouco espaço de armazenamento interno? Ter muitos megapixels faz uma câmera ser excelente? Vamos responder essas e outras perguntas nos tópicos abaixos para que você faça a escolha certa!

 

Tela

Esse é o primeiro aspecto que salta aos olhos e não poderia ser para menos. Cada vez mais fazemos de nossos celulares um verdadeiro cinema onde assistimos nossos filmes e séries favoritos.

 

Basicamente, você deve se atentar a dois fatores - tamanho e resolução. Com telas cada vez maiores, a grande questão é descobrir quais as dimensões se adequam melhor às suas mãos e ao seu uso. Lembre-se, elas são sempre medidas por polegadas. Quanto à resolução, essa segue uma lógica simples: quanto mais, melhor. 

 

O ideal é que você procure por um smartphone com resolução  ao menos Full HD (1920x1080 pixels), evitando o já defasado HD. Existem também as opções mais modernas, como a resolução quad-HD (2560x1440 pixels) e a sensação do momento, a resolução 4K (3840x2160).

Câmera

Muitos megapixels são bons, mas não é só o que importa. Na verdade, mais megapixels significa apenas que uma foto registrada pela câmera poderá ser ampliada sem perder a qualidade. Assim, outras características também são importantes em uma câmera de celular.

 

A abertura de foco da câmera é um desses fatores essenciais. Aqui, a lógica é um pouco diferente: quanto menor o número desta especificação, mais luz entra pela sensor, formando imagens melhores. Para quem gosta de vídeo, o importante é levar em consideração a quantidade de frames capturados por segundo. As câmeras com resolução 4K a 60 frames por segundo são as ideais atualmente.

 

Capacidade de processamento

Talvez o tópico que mais deixe as pessoas em dúvida, você vai descobrir que não é assim um bicho de sete cabeças. Para entender melhor o que faz a performance de um celular ser boa ou não, vamos dividir por partes.

 

O processador do smartphone é o cérebro que faz tudo funcionar. Assim, quanto melhor ele for, mais rápido tudo irá funcionar. Os melhores aparelhos atualmente costumam vir com processador quad-core ou processador octa-core, que significam, respectivamente, quatro e oito núcleos de processamento interno.

 

A memória RAM também auxilia na experiência de navegação rápida e eficaz. Assim, evite os aparelhos que possuem menos de 4GB, pois tendem a ser lentos.

 

Bateria

A bateria do celular é medida em miliampères-hora  (mAh) e também segue a lógica de quanto maior esse número, melhor, afinal, mais energia o aparelho será capaz de armazenar e assim durar o dia todo ligado. 

 

A média das baterias atuais ficam em torno de 3.000 mAh. Para saber se essa é uma capacidade suficiente ou não, é importante levar em consideração fatores como o tamanho da tela, o modelo do processador e a versão do sistema operacional, que são decisivos para que o consumo seja maior ou menor. 

 

Armazenamento interno

O uso dos smartphones nunca foi tão intenso. Assim, com tantos aplicativos, jogos, fotos e vídeos cada vez mais pesados, uma boa memória interna é indispensável. O mínimo aceitável atualmente são os modelos com 32GB ou 64GB. Se atente também para a possibilidade de memória expansível através de cartão de memória, que garante ainda mais espaço para as suas coisas.

 

A Farmácia Indiana é o lugar do seu smartphone

Aqui você encontra os modelos das melhores marcas, como os smartphones samsung, motorola, LG, Asus e muito mais. Venha conferir tudo o que um dos maiores sites para comprar celular pode oferecer!

Fale conosco por WHATSAPP