MedicamentosCardiovascularesCloridrato de Amidarona 200mg 30 comprimidos Ranbaxy Genérico

Compartilhar oferta

Cód.: 15219

Cloridrato de Amidarona 200mg 30 comprimidos Ranbaxy Genérico

Princípio ativo:CLORIDRATO DE AMIDARONA 200MG
Laboratório:RAMBAXY FARMACEUTICA
20%
R$ 43,23
R$ 34,58

Quantidade

Loading interface...
O prazo para retirada ou recebimento do produto inicia-se após o faturamento da compra. Escolha a forma de entrega ou o ponto de retirada na página de pagamento.

Descrição do produto

Cloridrato de Amiodarona Ranbaxy, para o que é indicado e para o que serve?

O cloridrato de amiodarona é indicado para os seguintes casos:
Distúrbios graves do ritmo cardíaco, inclusive aqueles resistentes a outras terapêuticas;
Taquicardia ventricular sintomática (aumento da frequência cardíaca que se origina nos ventrículos do coração);
Taquicardia supraventricular sintomática (aumento da frequência cardíaca que se origina nos átrios do coração);
Alterações do ritmo cardíaco associadas à síndrome de Wolff-Parkinson-White (uma forma de arritmia, que é uma alteração na frequência ou no ritmo dos batimentos cardíacos).
Devido às propriedades farmacológicas, o cloridrato de amiodarona é particularmente indicado quando os distúrbios do ritmo forem capazes de agravar uma patologia clínica subjacente [insuficiência coronariana (dor no peito é o sintoma mais comum), insuficiência cardíaca].

Como o Cloridrato de Amiodarona Ranbaxy funciona?

O cloridrato de amiodarona é uma substância que tem a finalidade de regularizar as alterações dos batimentos cardíacos (arritmias), que podem ocorrer em alguns tipos de doença.
A ação inicial após administração oral varia de 2-3 dias até 3-6 semanas. O efeito terapêutico deve-se ao acúmulo de cloridrato de amiodarona nos tecidos.

Quais as contraindicações do Cloridrato de Amiodarona Ranbaxy?

Você não deve utilizar cloridrato de amiodarona nos seguintes casos:
Alergia conhecida ao iodo, à amiodarona ou a quaisquer componentes da fórmula;
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes:
Com bradicardia sinusal (diminuição da frequência cardíaca), bloqueio sinoatrial (bloqueio na propagação dos impulsos elétricos nesta parte do coração) e doença do nó sinusal (estrutura do coração responsável pela função de marcar o passo natural), devido ao risco de parada sinusal, distúrbios severos de condução atrioventricular (na condução dos impulsos elétricos nesta parte do coração), a menos que você esteja com um marcapasso implantado;
Que fazem uso de associação com medicamentos que possam induzir torsade de pointes (alteração grave nos batimentos cardíacos);
Com disfunção da tireoide;
Grávidas, exceto em circunstâncias excepcionais;
Que amamentam.
Todas estas contraindicações listadas não se aplicam quando a amiodarona é utilizada na sala de emergência, em casos de fibrilação ventricular resistente à ressuscitação cardiopulmonar por choque (desfibrilador).

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Como usar o Cloridrato de Amiodarona Ranbaxy?

Você deve tomar os comprimidos inteiros com quantidade suficiente de líquido, durante ou após as refeições, por via oral.

Dose inicial de ataque
A dose de ataque usual varia de 600 a 1000 mg ao dia durante 8 a 10 dias.

Dose de manutenção
Determinar a dose mínima eficaz, que pode variar de 100 a 400 mg diários. Considerando a longa meia-vida da amiodarona, o tratamento pode ser administrado em dias alternados (200 mg em dias alternados quando a posologia recomendada é de 100 mg por dia). Também tem sido adotado o esquema de “janela terapêutica”, administrando-se o medicamento durante 5 dias e instituindo intervalo de 2 dias sem medicação.

Risco de uso por via de administração não recomendada
Não há estudos dos efeitos de cloridrato de amiodarona administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral, conforme recomendado pelo seu médico.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido.