Farmácia Indiana - Drogaria, Perfumaria e Manipulação

Buscar

Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: em 117 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: em 117 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Conheça os benefícios de ter um nebulizador em casa

A chegada no inverno e das baixas temperaturas acaba comprometendo a saúde de qualquer pessoa que possui a imunidade mais baixa. Em alguns casos, a garganta é a primeira a sentir os efeitos adversos do ar seco e, em seguida, são as vias respiratórias que ficam obstruídas pela coriza. Neste caso, algumas pessoas podem tratar esses sintomas no conforto de casa com um aparelho nebulizador.

Para que você entenda para que serve esse equipamento e em quais situações ele é usado, resolvemos separar algumas informações que podem ser conferidas logo abaixo. Continue lendo!

Para que ele serve?

Bastante semelhante ao inalador, o nebulizador se diferencia desse primeiro por permitir a inalação de vapores em conjunto com medicamentos. Portanto, ele é utilizado para o tratamento de problemas respiratórios de diversos níveis, incluindo quadros de asma, bronquite, sinusite, entre outros.

Ele também auxilia na administração de broncodilatadores (medicamentos que liberam as vias respiratórias obstruídas) servindo como uma importante ferramenta para umidificar as vias aéreas e estimular a expectoração. Geralmente é usado por crianças, jovens, adultos, idosos e  inclusive gestantes.

Tipos de nebulizadores

Atualmente temos no mercado dois modelos desse aparelho: o nebulizador compressor e o nebulizador ultrassônico. Ambos possuem mecanismos diferentes para conduzir o solução medicamentosa em forma de vapor para as vias respiratórias.

Compressor

Esse nebulizador usa o ar comprimido para transformar a substância líquida depositada no seu interior em gás. Para fazer isso, ele usa um motor elétrico que trabalha junto com uma bobina para gerar o fluxo de ar. Assim que é formada, essa corrente de ar percorre uma  mangueira até chegar ao recipiente onde fica depositado o medicamento.

Esse tipo de inalador segue o princípio de Bernoulli, no qual todo ar que é conduzido por um pequeno orifício sofre uma queda de pressão e aumento da velocidade, se expandindo e preenchendo o recipiente em que está. Mesmo sendo bastante barulhento, o nebulizador compressor ainda é a principal escolha de quem precisa administrar medicamentos broncodilatadores.

Ultrassônico

Evolução direta do modelo acima, o nebulizador ultrassônico altera o estado do medicamento líquido para gasoso graças às oscilações que acontecem dentro do seu transdutor (dispositivo que conduz gases de um ponto até outro).

Seu funcionamento acontece da seguinte forma: ele gera vibrações mecânicas, que ficam responsáveis por manter as partículas gasosas em suspensão, formando uma névoa densa e  uniforme. Graças ao seu mecanismo, ele produz menos ruído do que o compressor, podendo ser usado em qualquer ambiente sem incomodar outras pessoas.

O que preciso saber para usá-lo?

Quem vai definir o que vai ser utilizado no nebulizador será o seu médico. Portanto, tome muito cuidado com as soluções e ervas que pretende usar, pois elas podem agravar infecções respiratórias ao invés de tratá-las.

A oxigenioterapia, como é conhecido o tratamento com o aparelho nebulizador, exige uma série de cuidados que precisam ser orientados o tempo todo por um especialista, conforme a evolução do quadro do paciente para que ele tenha mais saúde e qualidade de do vida do início ao fim do tratamento.

Percebeu como o nebulizador pode ser um aliado na manutenção da sua saúde ao permitir que você possa cuidar dela no conforto da sua casa? Caso precise de mais produtos para manter a sua saúde em dia, não hesite em conferir outras categorias do nosso site. Temos tudo o que você precisa para manter o seu bem-estar sempre elevado.

Fale conosco por WHATSAPP