Farmácia Indiana - Drogaria, Perfumaria e Manipulação

Buscar

Produtos encontrados: 11 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 11 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Lembrado apenas durante a ida para a praia, o protetor solar também precisa ser usado no dia a dia para prevenir o envelhecimento precoce e manter a pele protegida contra os raios ultravioletas, responsáveis por causarem queimaduras solares e contribuírem para o desenvolvimento do câncer de pele. Só na Farma Indiana você encontra os melhores protetores solares com os melhores preços e condições de pagamento. Venha conferir!

Conheça tipos e benefícios do protetor solar para a saúde 

O sol é o maior aliado do corpo humano, pois consegue estimular a produção de vitamina D, um nutriente essencial para o metabolismo celular e para as funções vitais. Além disso, ele influencia na qualidade do sono e na produção de endorfina, substância responsável pela sensação de prazer e bem-estar. No entanto, sua exposição em excesso pode provocar diversos problemas de saúde e para evitá-los é recomendado usar protetor solar. 

Ele é indicado para bloquear os raios solares nas horas mais quentes do dia (entre às 10h e às 16h), mas também deve ser usado em dias nublados e chuvosos, quando o sol não está visível, mas ainda emite raios ultravioletas que podem causar queimaduras e até provocar câncer de pele. 

A seguir, você vai aprender como aproveitar todos os benefícios do filtro solar, entender suas diferenças, vantagens e formas de aplicação. A partir de agora, todas as suas dúvidas sobre protetor solar serão respondidas e esclarecidas. Continue lendo! 

Tipos de protetores solares

O mercado de dermocosméticos está sempre lançando novos produtos para atender às diferentes necessidades dos consumidores. Isso acaba resultando em soluções para a pele do rosto e do corpo, como o protetor solar facial, spray, creme, entre outras que têm o mesmo objetivo em comum: proteger a pele contra os raios do sol. Vamos descobrir como cada um deles funciona logo abaixo. 

Facial 

Nosso rosto é a primeira parte do corpo a entrar em contato com o sol e isso já gera um desgaste das células faciais, estimulando o envelhecimento precoce da pele. Para combater a ação dos raios solares e oferecer a quantidade adequada de fotoproteção para essa região, cientistas desenvolveram o protetor facial. 

Ele é composto por uma série de vitaminas e nutrientes que impedem a proliferação dos radicais livres, moléculas instáveis que causam danos às células do corpo. Ao facilitar a síntese de colágeno e contar com ação anti-inflamatória, o protetor para o rosto firma a textura da pele, reduzindo linhas de expressão e revitalizando sua superfície. 

Spray + repelente 

Se você busca por praticidade e ainda quer se livrar dos incômodos mosquitos e demais insetos voadores, vai encontrar no protetor solar spray a opção ideal para manter a pele protegida durante o verão. 

Basta algumas borrifadas pelo corpo para bloquear a ação dos raios ultravioleta. Mesmo locais de difícil acesso, como as costas, deixam de ser um problema, já que não ficam desprotegidos com esse tipo de filtro solar, uma excelente opção no quesito custo-benefício. 

Creme 

A variação mais comum do protetor solar não poderia ficar de fora. Além de oferecer uma variada gama de fatores de proteção, podendo ser usados em peles claras e escuras, ele protege a pele contra os raios UVB (que atingem a camada superficial da pele) e UVA (chega até a derme, região mais profunda da pele). Neste último caso, o uso do protetor solar, inclusive nos dias nublados, é fundamental para evitar tanto o envelhecimento precoce quanto manchas indesejáveis na pele. 

Vantagens de usar um protetor solar 

Combate a vermelhidão 

Depois de uma tarde ensolarada na praia pegando aquele bronzeado, as chances da sua pele ficar avermelhada pela falta de protetor solar são grandes. Mesmo que não pareça, a exposição prolongada a esse ambiente pode trazer muitos problemas de saúde a longo prazo, como câncer de pele. 

Hidrata e evita o ressecamento

Além de bloquear os raios solares, o filtro solar também hidrata a pele, penetrando nas camadas mais superficiais e profundas da epiderme. Pode ser usado em conjunto com o seu creme ou loção de hidratação. 

Evita manchas

A incidência dos raios UVA faz com que a pele fique manchada, comprometendo a aparência. Isso também gera desconforto, pois afeta a autoestima na companhia de outras pessoas. 

Agora que você já sabe como escolher o seu protetor solar, continue navegando pelo nosso site para conferir outros produtos que vão facilitar a sua rotina, elevar a sua saúde e qualidade de vida.