129.90

MedicamentosPsicotrópicosAtrace Cloridrato de Tramadol 37,5mg + Paracetamol 325mg 30 comprimidos

Compartilhar oferta

Atrace Cloridrato de Tramadol 37,5mg + Paracetamol 325mg 30 comprimidos

Cód.: 184693
Princípio ativo:CLORIDRATO DE TRAMADOL + PARACETAMOL
Laboratório:MOMENTA

Receita obrigatória

18%
R$ 93,97
R$ 76,66

Consulte a disponibilidade do produto

Este produto está disponível apenas para retirada em loja. Para prosseguir com sua compra, precisamos verificar a disponibilidade em sua região.

O prazo para retirada ou recebimento do produto inicia-se após o faturamento da compra.

Escolha a forma de entrega ou o ponto de retirada na página de pagamento.

Descrição do produto

Atrace, para o que é indicado e para o que serve?

Atrace (cloridrato de tramadol + paracetamol) é indicado para dores moderadas a severas de caráter agudo, subagudo e crônico.

Como o Atrace funciona?

O tramadol é um analgésico sintético de ação central.

Embora o seu modo de ação não seja totalmente conhecido, a partir de testes em animais, pelo menos dois mecanismos complementares parecem aplicáveis:
Interação do tramadol e da substância resultante da conversão do tramadol demominado M1 aos receptores denominados opioide e a inibição fraca do processo de recaptação da norepinefrina e da serotonina pelos neurônios.
O paracetamol é outro analgésico de ação central. Embora o local e os mecanismos de ação exatos não estejam claramente definidos, parece que o paracetamol produz diminuição da dor, desta forma, aumentando a tolerância do seu organismo à dor. O mecanismo mais provável pode envolver inibição da via do óxido nítrico, via que aumenta a sensibilidade do seu organismo à dor. Essa inibição pode ser mediada por uma variedade de receptores de neurotransmissores.

O início do alívio da dor é rápido (30 a 60 minutos), e dependendo da intensidade da dor, o efeito analgésico perdura por até 8 horas.

Quais as contraindicações do Atrace?

Você não deve tomar Atrace (cloridrato de tramadol + paracetamol) se apresentar alergia (hipersensibilidade) ao tramadol, ao paracetamol, a qualquer componente deste medicamento ou a qualquer outro analgésico opiáceo. Por favor, informe a seu médico se isso se aplica a você. A hipersensibilidade pode ser reconhecida, por exemplo, por erupção cutânea, comichão, falta de ar ou face inchada. Se algum destes sinais ou sintomas ocorrer, contate seu médico imediatamente.

Você não deve tomar Atrace (cloridrato de tramadol + paracetamol) se estiver tomando:
Pílulas para dormir, por exemplo, hipnóticos;
Medicamentos que afetam o seu humor ou emoções, por exemplo, narcóticos e psicotrópicos;
Analgésicos que afetam o seu sistema nervoso central, por exemplo, analgésicos de ação central e opioides;
Medicamentos inibidores da monoaminoxidase (inibidores da MAO) ou se tiver sido tratado com estes agentes nos últimos 14 dias.
Inibidores da MAO são psicofármacos usados no tratamento de transtornos psiquiátricos, como a depressão, e também no tratamento da doença de Parkinson.

Você não deve tomar este medicamento se você tiver consumido álcool.

Você não deve tomar este medicamento se tiver dificuldades respiratórias graves, com respiração lenta ou superficial.

Em caso de dúvida, consulte seu farmacêutico ou médico.

Como usar o Atrace?

Os comprimidos de Atrace (cloridrato de tramadol + paracetamol) devem ser administrados por via oral. Atrace (cloridrato de tramadol + paracetamol) pode ser administrado independentemente das refeições.

Posologia do Atrace
Não exceda a dose recomendada.

A dose diária máxima de Atrace (cloridrato de tramadol + paracetamol) é 1 a 2 comprimidos a cada 4 a 6 horas de acordo com a necessidade para alívio da dor, até o máximo de 8 comprimidos ao dia. A menor dose eficaz deve ser usada pelo menor período de tempo.

Nas condições dolorosas crônicas, o tratamento deve ser iniciado com 1 comprimido ao dia e aumentado em 1 comprimido a cada 3 dias, de acordo com a sua tolerância, até atingir a dose de 4 comprimidos ao dia. Depois disso, Atrace (cloridrato de tramadol + paracetamol) pode ser tomado na dose de 1-2 comprimidos a cada 4-6 horas, até o máximo de 8 comprimidos ao dia. Nas condições dolorosas agudas, o tratamento pode ser iniciado com a dose terapêutica completa (1-2 comprimidos a cada 4-6 horas), até o máximo de 8 comprimidos ao dia.

Tratamento de Abstinência
Não pare de usar este medicamento abruptamente. Os sintomas de abstinência podem ser aliviados pela redução gradual da medicação.

Populações especiais
Uso em crianças
A segurança e eficácia de Atrace (cloridrato de tramadol + paracetamol) não foram estudadas na população pediátrica.
Disfunção renal
Em pacientes com depuração de creatinina inferior a 30 mL/min, recomenda-se aumentar o intervalo entre as administrações de Atrace (cloridrato de tramadol + paracetamol) de forma a não exceder 2 comprimidos a cada 12 horas.
Insuficiência hepática
Não é recomendado o uso de Atrace (cloridrato de tramadol + paracetamol) em pacientes com insuficiência hepática grave.
Idosos (65 anos ou mais)
Não foram observadas diferenças gerais em relação à segurança ou à farmacocinética entre indivíduos ≥ 65 anos de idade e indivíduos mais jovens.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.