Afetus, para o que é indicado e para o que serve?
Cloridrato de Sertralina comprimidos revestidos é indicado no tratamento de sintomas de depressão, incluindo depressão acompanhada por sintomas de ansiedade, em pacientes com ou sem história de mania.
Após resposta satisfatória, a continuidade do tratamento com Cloridrato de Sertralina é eficaz tanto na prevenção de recaída dos sintomas do episódio inicial de depressão, assim como na recorrência de outros episódios depressivos.
Cloridrato de Sertralina também é indicado para o tratamento dos seguintes transtornos:
Transtorno obsessivo compulsivo (TOC). Após resposta satisfatória, a sertralina mantém a eficácia, segurança e tolerabilidade em tratamento a longo prazo, como indicam estudos clínicos de até 2 anos de duração;
Transtorno obsessivo compulsivo (TOC) em pacientes pediátricos acima de 6 anos de idade;
Transtorno do pânico, acompanhado ou não de agorafobia. Após resposta satisfatória, a continuidade do tratamento com Cloridrato de Sertralina é eficaz na prevenção de recidivas do episódio inicial do transtorno do pânico;
Transtorno do estresse pós-traumático (TEPT). Após resposta satisfatória, a continuidade do tratamento com Cloridrato de Sertralina é eficaz na prevenção de recidivas do episódio inicial do estresse pós traumático (TEPT);
Fobia social (transtorno da ansiedade social). Após resposta satisfatória, a continuidade do tratamento com Cloridrato de Sertralina é eficaz na prevenção de recidivas do episódio inicial da fobia social;
Sintomas da síndrome da tensão pré-menstrual (STPM) e/ou transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM).
Como o Afetus funciona?
Afetus (cloridrato de sertralina) atua sobre a serotonina, um neurotransmissor presente no cérebro, ajudando a aliviar os sintomas dos transtornos acima mencionados.
O início dos efeitos terapêuticos pode ocorrer dentro de 7 dias, podendo variar dependendo das características do paciente e do transtorno mental em tratamento.
Quais as contraindicações do Afetus?
Cloridrato de Sertralina é contraindicado a pacientes com hipersensibilidade conhecida à sertralina ou a outros componentes da fórmula.
O uso concomitante de Cloridrato de Sertralina em pacientes utilizando inibidores da monoaminoxidase (IMAO) é contraindicado.
O uso concomitante de Cloridrato de Sertralina em pacientes utilizando pimozida é contraindicado.