Falha ao realizar operação, tente novamente!

Operação realizada com sucesso!

    Seus Dados:
Dados do seu amigo:
Mensagem:

Manipulação

Feito exclusivamente para você

Nenhuma pessoa é igual a você. Por isso, quando você recebe uma receita de um Medicamento Manipulado, tenha certeza de que a prescrição e a fórmula são únicas.

O medicamento manipulado é personalizado e desenvolvido exclusivamente para atender a quantidade e dosagem ideal para o seu tratamento.

A farmácia produz o medicamento na quantidade que você precisa, evitando sobras e desperdícios, diminuindo assim o custo de seu tratamento.

Uma das vantagens em se utilizar medicamentos manipulados é a possibilidade de associar várias substâncias em uma única fórmula. Se a sua doença demanda um tratamento com vários medicamentos, o médico pode prescrever uma única fórmula manipulada sem colocar em risco a vida do paciente.

Remédios para crianças e idosos podem ser feitos num tamanho especial de cápsulas, ou manipulados em forma de xaropes, supositórios, jujubas, pastilhas , entre outras formas  farmacêuticas a fim de facilitar a adesão ao tratamento.

Informações importantes

·    O medicamento manipulado é personalizado, por isso o nome do paciente e do prescritor devem estar descritos no rótulo, bem como o modo de usar e a validade do produto.

·    A embalagem deve ser entregue lacrada.

·    Formulações de cápsulas, quando repetidas, podem ter variação na cor e tamanho, o que não interfere na dosagem e eficácia do medicamento.

·    Formulações de uso externo como creme e géis , quando estiverem acondicionados em potes, devem ser manuseados com o auxílio de uma espátula ou com as mãos, ambas devidamente higienizadas.

·    Após o uso, todo e qualquer medicamento deve ter sua embalagem fechada adequadamente.

·    Formulações com substâncias controladas necessitam de receitas ou notificações especiais que ficam retidas na farmácia e não podem ser repetidas sem nova receita.

 ·    Mantenha o medicamento em sua embalagem original, fechada, em lugar seco, fresco, ao abirgo da luz e do calor excessivo.

·    Não armazene o medicamento em armários do banheiro, cozinha ou próximo de pias ou lavatórios.

·    Leia o rótulo e siga obrigatoriamente todas as informações complementares nele contidas como : “ conservar em geladeira “, “agite antes de usar” , dentre outras.

 

Etapas da Manipulação:

  • Fornecedores Qualificados – A Farmácia Indiana adquire matérias-primas e embalagens de empresas que atendem as legislações vigentes e regularizadas na Vigilância Sanitária e no Conselho Regional de Farmácia.
  • Controle de Qualidade – Todas as matérias-primas e embalagens recebidas são analisadas através de rigorosos testes físico-químicos e organolépticos, para comprovação da qualidade do material recebido.
  • Avaliação Farmacêutica – As receitas médicas são avaliadas quanto às interações medicamentosas, dosagens e incompatibilidades. A comunicação entre o seu médico e o farmacêutico são essenciais nesta etapa para o esclarecimento de qualquer dúvida relacionada à prescrição.
  • Manipulação da Fórmula – A ordem de produção e sua receita são direcionadas para um laboratório específico onde o medicamento será produzido. Todos os equipamentos utilizados no processo são devidamente calibrados e possuem laudos atestando a precisão e aprovação do aparelho perante as legislações existentes.
  • O farmacêutico acompanha toda a produção e supervisiona uma equipe de funcionários treinados e qualificados para executarem suas funções.
  • Pesagem Monitorada – Todas as matérias-primas pesadas são reconhecidas pelo computador através de códigos de barra. Este sistema é um diferencial que a Farmácia Indiana oferece a todos os seus clientes, garantindo assim que o insumo pesado foi o mesmo prescrito pelo seu médico.
  • Conferência Final – Após a produção, envase e rotulagem o medicamento é direcionado para o setor de conferência. Neste setor as fórmulas são conferidas uma a uma com o receituário médico e a ordem de produção, garantindo que o produto dispensado foi o medicamento prescrito pelo médico.
  • Expedição – Durante a entrega do medicamento uma nova conferência é realizada pelo atendente juntamente ao Cliente e orientações de uso, armazenamento e cuidados são comunicadas.

Por melhor que tenha sido o resultado do uso de seu medicamento, não o repasse para outra pessoa. Lembre-se: o seu medicamento foi feito personalizado, para atender às suas necessidades e portanto, só você deve utilizá-lo!