Falha ao realizar operação, tente novamente!

Operação realizada com sucesso!

  • 12 set

    Regulamento da 2ª Corrida Rústica Indiana

    Saiba aqui as principais informações sobre o evento

    Corrida Rústica
    1 – A COMPETIÇÃO
    1.1) A Competição “2ª CORRIDA RÚSTICA DA FÁRMACIA INDIANA”, doravante denominada EVENTO DE INCENTIVO AO ESPORTE, será realizada em TEÓFILO OTONI, no dia 30 de Setembro de 2012, na distância de 10 km, em qualquer condição climática, com participação de homens, mulheres e adolescentes devidamente inscritos, doravante denominados ATLETAS e não ATLETAS.
    1.2) O EVENTO é realizado pela FARMÁCIA INDIANA, com promoção e organização do Studio VO2 Máximo.
    1.3) O EVENTO terá LARGADA e a CHEGADA na Luiz Boali Porto Salmam, (em frente Farmácia Indiana) conforme percurso detalhado e mapa divulgado nos diversos meios de comunicação inclusive no site da Farmácia Indiana.
    2 – CRONOGRAMA
    2.1) O Cronograma obedecerá a hora oficial de Brasília,nos seguintes horários:
    06:00 – Abertura da Arena
    06 às 8:15 – Entrega de kits e Chip
    08:40 – Alongamentos
    09:00 – Largada da Corrida Masculina
    09:05 – Largada da Corrida Feminina
    09:10 – Largada da Corrida Sênior
    09:15 – Largada da Caminhada
    11:00 – Premiação
    11:30 – Encerramento
    2.2) Os horários citados acima poderão variar por necessidades técnicas. A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de Largada para eventuais ajustes nos respectivos horários.
    3 – CATEGORIAS
    3.1) A competição terá classificação nas categorias: 10km Geral Masculino/Feminino , 10km da Cidade Teófilo Otoni Masculino/Feminino e 10km Sênior
    3.2) Para a Corrida a idade mínima para participação é 18 anos completados em 31 de agosto de 2012,menores poderão participar com autorização escrita e registradas pelos pais ou responsáveis.
    3.3) Para a Corrida Sênior a idade mínima é 60 anos.
    3.3) Para a Caminhada não há categorias nem limite de idade, porém menores de 12 anos somente podem participar acompanhados ou autorizados pelos pais.
    4 – REGRAS GERAIS DO EVENTO
    4.1) O ATLETA E NÃO ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.
    4.2) O ATLETA E NÃO ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
    4.3) Haverá um serviço de apoio médico para prestar o 1º atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a ter durante ou após a prova.
    4.4) O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as conseqüências desta decisão.
    4.5) A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
    4.6) Serão colocados à disposição dos ATLETAS E NÃO ATLETAS inscritos, Sanitários na região da LARGADA e CHEGADA.
    4.7) Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS E NÃO ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.
    4.8) Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS E NÃO ATLETAS.
    4.9) Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.
    4.10) A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA E NÃO ATLETA inscrito no EVENTO, seja ao patrimônio publico, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do Autor.
    4.11) Qualquer reclamação sobre o resultado EXTRA OFICIAL da competição deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, em até 30 dias após a primeira publicação do resultado em jornal local.
    4.12) Poderão os ORGANIZADORES / REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior.
    4.13) O ATLETA que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) a ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.
    4.14) Todo ATLETA E NÃO ATLETA tem a obrigação de preencher corretamente, conforme documentos pessoais, assinar e entregar à ORGANIZAÇÃO a Ficha de Inscrição do EVENTO.
    4.15) O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.
    4.16) Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA.
    4.17) Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA E NÃO ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
    4.18) É obrigatório o uso da CAMISA PROMOCIONAL (salvo o ATLETA que tenha patrocinador) e do NÚMERO DE PEITO, sendo que qualquer mutilação de tal implicará na desclassificação do ATLETA. O NÚMERO deverá ser  devolvido ao final para receber a medalha de Participação.
    4.19) O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
    4.20)Somente será comprovada vitória na categoria Cidade Teófilo Otoni aqueles atletas que comprovarem residência na cidade de Teófilo Otoni. A não comprovação elimina o atleta. O comprovante deve estar em nome do atleta.
    5 – KIT DE PARTICIPAÇÃO
    5.1) Ao se inscrever e fazer a doação referente a inscrição o ATLETA passa a ter direito a  participação e acesso ao Evento e a receber o Kit de participação.
    5.2) O Kit de Participação será composto de número de peito individual, o chip de monitoramento, uma camiseta promocional de corrida e 4 alfinetes para afixar o número.
    5.3) A entrega do Kit para os participantes da cidade de Teófilo Otoni acontecerá exclusivamente na filial da Farmácia Indiana Bela Vista, na Av. Sidônio Otoni, no dia  29 de setembro de 2012 das 10 às 18 horas. Para os participantes de outras cidades, a entrega do kit será das 06 às 08:15 horas no local e dia do evento.
    5.4) Os chips serão entregues exclusivamente no dia do evento, 30/09, das 06 às 08:15 horas para todos os atletas. Os atletas que não estirem portando este material não poderão participar da prova mesmo que estejam devidamente inscritos.
    5.5) A ORGANIZAÇÃO disponibiliza para contato com os participantes, o seu serviço de atendimento via telefone da Farmácia Indiana e o site da empresa.
    5.6) Para retirar o Kit do ATLETA E NÃO ATLETA, é necessário apresentar:
    - Documento de Identidade com foto original (RG ou Carteira de Motorista);
    - Comprovante de inscrição
    5.7) Para terceiros retirarem o kit do ATLETA E NÃO ATLETA é necessário os mesmos documentos acima mencionados. Caso não tenha o documento original, o mesmo poderá apresentar uma cópia autenticada dos documentos do ATLETA. (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma).
    5.8) O chip deverá ser devolvido ao final do evento. A não devolução implica em multa de R$ 100 que será assumida pelo atleta.
    6 – REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO
    6.1) As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que seja maior de idade e tenha uma autorização por escrito do ATLETA, acompanhada de cópia de um Documento de Identidade do ATLETA, que deverá ser apresentado no ato da retirada do kit.
    6.2) O ATLETA deverá observar o trajeto ou percurso balizado para prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.
    6.3) É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto nos pontos de abastecimento oferecidos pela própria ORGANIZAÇÃO, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização da ORGANIZAÇÃO.
    6.4) Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum ATLETA E NÃO ATLETA.
    6.5) O ATLETA assume e declara que é conhecedor de seu estado de saúde, e tem condições de saúde e capacidade atlética necessária para participar do EVENTO.
    7 – INSCRIÇÕES, VALORES E PRAZOS
    7.1) As inscrições serão feitas nas Farmácias Indiana, e nas Lojas Bola na Rede de Teófilo Otoni.
    7.2) O valor da inscrição corresponderá a 2 quilos de alimento não perecível.
    7.3) A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de vagas no EVENTO em função de necessidades / disponibilidades técnicas / estruturais sem prévio aviso.
    7.4) Os ATLETAS que se inscreverem para a disputa da premiação como sendo da cidade de Teófilo Otoni, DEVERÃO APRESENTAR COMPROVANTE DE ENDEREÇO E COMPROVADAMENTE MORAR NA CIDADE POR MAIS DE 1 ANO.
    7.6) Não haverá outra forma de efetivar a inscrição a não ser pela doação do alimento. Não será aceita nenhuma quantia para compensar.
    8 - PREMIAÇÃO
    8.1 – Todos os participantes inscritos que completarem a prova receberão medalha de participação.
    8.2 – Para receber a premiação em dinheiro os participantes deverão apresentar documentos originais (RG e CPF) e assinar recibo atestando o recebimento dos valores.
    8.3 – Os prêmios em dinheiro prescreverão no prazo de 90 dias, contados a partir do primeiro dia útil posterior à prova.
    8.4 – A premiação em dinheiro será feita os 5 (cinco) primeiros colocados, em valores iguais, para as categorias Geral Masculino e Feminino e Cidade Teófilo Otoni Masculino e Feminino, conforme descrito abaixo:
    1º Lugar – R$1.000,00
    2º Lugar – R$600,00
    3º Lugar – R$400,00
    4º Lugar – R$200,00
    5º Lugar – R$100,00
    8.5 – A premiação em dinheiro será feita apenas para os 3 (três) primeiros colocados para a Categoria Sênior, com os mesmos valores descritos acima.
    8.5 – Não há premiação em dinheiro para a Caminhada.
    9 – CLASSIFICAÇÃO DO EVENTO
    9.1) A classificação dos ATLETAS na prova será publicada no site do EVENTO no informe “RESULTADOS”.
    9.2)  Para a classificação dos 5 primeiros lugares masculinos e femininos, nas provas de 10 km, será considerado o tempo bruto.
    9.3) Não haverá CLASSIFICAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA DO EVENTO.
    9.4) A divulgação dos resultados no site do evento, jornal local e relação dos vencedores nos mesmos locais de inscrição poderá ser feita em até 72 horas após o evento.
    10 – CONSIDERAÇÕES FINAIS
    10.1) Dúvidas ou informações técnicas serão esclarecidas com a ORGANIZAÇÃO, através do TELEFONE (33) 8812 7866 ou 8803 1029 e nas Farmácias Indiana e nas Lojas Bola na Rede onde serão feitas as inscrições.
    10.2) A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente, sendo certo que neste caso, na data estipulada para a retirada do KIT, o ATLETA E NÃO ATLETA poderá concordar com as mudanças e prosseguir participando ou optar pela desistência no evento.
    10.3) As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e/ ou pelos ORGANIZADORES / REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões. 
     
    Teófilo Otoni, 06 de setembro de 2012.
    Post Anterior Próximo Post